fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

UBS de Ilhabela recebe ação em comemoração ao Dia do Homem

A Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade, de Ilhabela, realiza nesta terça-feira, dia 15, um evento denominado, Dia do Homem, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Barra Velha.

A ação, que acontece no período das 16h às 22h, oferecerá consulta geral e cortes gratuitos de cabelo, realizados pelas monitoras do Fundo Social da Solidariedade, além de uma palestra sobre a importância da precaução com a saúde.

O evento será realizado pela primeira vez na cidade, devido a falta de atenção de muitos homens em relação aos cuidados com a saúde, segundo a enfermeira, Marie Anne Pacheco Van Sebrock. “Grande parte dos homens não se importam com a saúde, então pela primeira vez vamos realizar uma ação voltada a eles, para terem o conhecimento da importância dos cuidados”.

O Fundo Social ressalta que é importante oferecer os professores para a realização de ações relevantes como esta. “O Fundo entende que a conscientização é uma prevenção aos problemas de saúde”, destacou a presidente do Fundo Social, Júlia Tenório.

A UBS Barra Velha está localizada na Rua Benedito dos Anjos Sampaio, 225 – Barra Velha.

Botão Voltar ao topo