fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba é o quarto destino brasileiro mais procurado nas férias

Ubatuba ocupa a quarta posição, ficando à frente de grandes cidades litorâneas, como Natal e Fortaleza. (Foto: Divulgação/PMU)

A cidade de Ubatuba vem, cada vez mais, se destacando como destino turístico. Dentre as ações que comprovam o fato, está o retorno da cidade nas paradas de Cruzeiros Marítimos este ano.

A primeira delas, está prevista para dezembro. Outra iniciativa é o investimento no turismo de eventos, promovendo encontros como o “Mulheres 31” e o Festival Internacional de Dança, ambos também este ano.

Diante de tantos atrativos, a equipe do Room5 analisou os dados do trivago e descobriu quais foram os 10 destinos mais procurados do Brasil em 2016 para viagens. Ubatuba ocupa a quarta posição, ficando à frente de grandes cidades litorâneas, como Natal e Fortaleza e, também, de cidades com o clima frio, como Campos do Jordão – que ocupou o décimo lugar.

O secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof, enfatizou os elementos que fizeram o município atingir a classificação. Ele destacou que, além da facilidade do acesso pela rodovia Oswaldo Cruz, que torna a viagem mais rápida, a cidade é formada por 80% de Mata Atlântica e 102 praias, possui gastronomia variada e uma rede hoteleira capaz de atender a todos os gostos e valores.

“Não podemos nos esquecer que Ubatuba também ocupa a 27ª posição de cidade mais segura do Estado de São Paulo e esse é um fator que conta muito na hora de atrair o turista. Toda essa visibilidade vem aumentando com o governo Sato, que devolveu a credibilidade para Ubatuba. Todo o secretariado está voltado para a sustentabilidade do município, gerando mídia positiva”, finalizou.

Confira a lista dos 10 mais:

Rio de Janeiro

São Paulo

Gramado

Ubatuba

Porto Seguro

Florianopolis

Fortaleza

Natal

Porto de Galinhas

Campos do Jordão

Nota: Room5 é a revista online focada em hotéis do trivago, o buscador global de hotéis. O nome Room5 é uma alusão a 2005, quando o trivago inciou sua missão de ajudar usuários a encontrar o hotel ideal.

Botão Voltar ao topo