fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté conquista medalhas na Copa do Brasil de Paraciclismo em Goiânia

Telma Bueno, da equipe de paraciclismo do Programa Esporte Para Todos. (Foto: Divulgação/TimeEPT)

A paratleta Telma Bueno, integrante da equipe de paraciclismo do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, conquistou no último domingo, dia 20, duas medalhas de ouro na etapa de Goiânia (GO) da Copa Brasil de Paraciclismo.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo e as disputas aconteceram no sábado e no domingo, no Autódromo Internacional de Goiânia.

Competindo na classe C5, Telma representou a equipe taubateana em meio aos principais nomes do paraciclismo brasileiro. Seu primeiro ouro foi na prova de Estrada, que teve um percurso de 32,7Km e onde Telma foi a melhor com o tempo de 1h08min14s.

“A prova aconteceu debaixo de um sol muito forte e ar seco, o que dificultou muito para todo mundo. Eu gostei muito da corrida, foi uma experiência incrível, pois minha prova de Estrada foi junto com a classe C1 que conta com ciclistas muito fortes. Mesmo assim consegui bater o pelotão e terminar em primeiro lugar”, analisa Telma.

Sua segunda medalha dourada foi na prova de Contra-Relógio, que teve um percurso de 24,7Km, vencido por Telma com o tempo de 51min20s.

“Apesar de ser mais curta, a corrida de Contra-Relógio teve um percurso diferente, com mais subidas, o que tornou a prova bem desafiadora. Me senti muito bem no percurso e consegui pedalar forte para vencer a prova.”, relata a paratleta.

Telma Bueno volta a competir pela Copa Brasil de Paraciclismo em dezembro, na etapa do Rio de Janeiro. Esta será uma etapa muito importante, pois servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Paraciclismo, e por isso contará com a presença de muitos ciclistas de toda a América Latina.

Botão Voltar ao topo