fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté comemora mês do Folclore com atividades na Pinacoteca

A Secretaria de Turismo e Cultura, de Taubaté, através da Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico, realiza na próxima quarta-feira, dia  9, às 19h, o evento “Aspectos do Folclore Paulista”.

As atividades, gratuitas e abertas ao público, serão realizadas na Pinacoteca Municipal “Anderson Fabiano” e fazem parte da programação em comemoração ao mês do Folclore, celebrado no dia 22 de agosto.

A abertura será marcada por uma apresentação de Maculelê, do Centro Cultural N’Golo Brasil, grupo do professor José Roberto Lazarini.

Na mesma ocasião, será realizada a abertura oficial da exposição “Mulheres de Chita”, de Roberto Correia.

O artista plástico carioca, desenhista, pintor e escultor, participou de mostras de artes coletivas e individuais e recebeu diversas premiações e menção honrosas. Correia seguiu os passos de Mestre Justino, Demétrio e Geni Marcondes, artistas reconhecidos em Taubaté.

Na sequência, o professor Armindo Boll, da Unitau (Universidade de Taubaté), apresentará palestra a respeito dos aspectos do folclore em Taubaté, assunto que pesquisou por vários anos. Após a palestra, o professor realizará uma aula sobre História Regional .

A Pinacoteca Municipal “Anderson Fabiano” fica na Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925,  Jardim Ana Emília.

 

Botão Voltar ao topo