fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Série de programa da Guarda Municipal de São José vai parar em canal no YouTube

As dicas são dadas pelo “Comandante”, “Menino Juquinha” e “Vovó Irene” (foto) sobre segurança e prevenção de acidentes aos alunos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Após estreia na grade de atrações educativas da TV Câmara de São José dos Campos, a série de vídeos criada pelo Programa Escola Segura, da Guarda Civil Municipal, agora está também disponível em canal no YouTube (um site de compartilhamento de vídeos enviados por meio da internet).

Pais e filhos poderão assistir as dicas do “Comandante”, do “Menino Juquinha” e da “Vovó Irene” sobre segurança e prevenção de acidentes dentro de casa ou na rua. Essa é mais uma iniciativa da corporação para melhorar e ampliar o canal de comunicação com a população.

Com uma linguagem didática e acessível às crianças, o programa é veiculado no canal legislativo municipal desde o dia 26 de julho, quando foi lançado em comemoração aos 250 anos do município.

Entre os assuntos abordados estão temas ligados ao ensinamento de valores e práticas de cidadania, como a importância de ceder lugar para gestantes e idosos nos ônibus; comportamento apropriado da criança no ambiente escolar; os riscos do manuseio com produtos explosivos; perigos de brincadeira em elevadores e escadas; problemas causados por balões; e até mesmo os cuidados no acesso à internet.

Durante os programas de curta duração, um guarda civil conversa com os fantoches confeccionados pelos próprios integrantes do Programa Escola Segura, alertando pais e filhos sobre a importância da prevenção contra acidentes e o combate à violência.

O programa

Criado há cinco anos pela GCM, o Programa Escola Segura oferece palestras educativas relacionadas à segurança e ao combate à violência, ao tráfico e ao uso de drogas, além de estimular a abertura de diálogo entre pais, alunos, professores e diretores de escola.

O trabalho inclui apresentações de teatro, criação de bonecos, jogos interativos para adolescentes e palestras sobre comportamento e combate às drogas. O trabalho prevê a permanência de guardas na escola, por uma semana, durante a realização das diversas atividades integrando ainda os familiares.

Botão Voltar ao topo