fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José reúne mais de 3 mil professores em evento

Divididos em duas turmas, manhã e tarde, os profissionais assistiram uma palestra sobre vida moderna e aprendizagem com dicas práticas. (Foto: Beto Freitas/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos reuniu na quinta-feira (17), mais de 3 mil professores e gestores de escolas da rede municipal em um evento que marca o início do segundo semestre do ano letivo.

Divididos em duas turmas, manhã e tarde, os profissionais assistiram a palestra ‘Como a rotina da vida moderna afeta a aprendizagem das crianças e dos adolescentes”, com dicas práticas para aproximar os alunos dos estudos e elevar o nível da aprendizagem e do desenvolvimento escolar.

A palestra foi apresentada pelas convidadas Roberta Bento e Taís Angélico, professoras fundadoras do SOS Educação, site de educação no portal do Jornal O Estado de S. Paulo, e responsáveis pela coluna Escola da Revista Pais & Filhos.

Durante o encontro descontraído, técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania fizeram um balanço do primeiro semestre do ano e destacaram projetos e parcerias que foram retomados em prol do desenvolvimento do aluno. Foram ressaltadas também a conquista da ampliação do quadro de professores e da formação continuada dos profissionais.

Contratações

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de São José dos Campos contratou 1.928 professores, 1.135 estagiários de pedagogia, 165 agentes educadores e 77 assistentes de gestão.

Com base nos dados do Censo Escolar 2017, emitido em 1º de junho, mais de 26.900 alunos estão matriculados nas escolas de educação infantil e 36.745 no ensino fundamental.

Botão Voltar ao topo