fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe comitiva do projeto Coalizões Comunitárias

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em conjunto com a Assessoria de Políticas sobre Drogas, recebe no próximo dia 8 de agosto, a comitiva Coalizões Comunitárias Antidrogas da América.

A comitiva será recebida no Paço Municipal (rua José de Alencar, 123, centro), às 9h, para tratar sobre o Marco Inicial das Coalizões Comunitárias.

O objetivo é viabilizar a implantação do programa de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas no município – as Coalizões Comunitárias.  São José dos Campos é uma das oito cidades do Estado de São Paulo escolhida para receber este programa.

Coalizões comunitárias é um programa de prevenção que existe desde 1998, nos Estados Unidos, e já capacitou mais de 12 mil pessoas. “Já implantamos o programa em algumas cidades brasileiras e os resultados têm sido surpreendentes”, disse Eduardo Hernandez, presidente da comitiva.

O programa tem como diferencial integrar diversos setores da comunidade no trabalho preventivo.

Além disso, trabalha efetivamente no desenvolvimento de um conjunto de ações para combater os problemas de abuso de substâncias químicas.  A meta é proporcionar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas.

Botão Voltar ao topo