fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Candidatos na Caravana ganham chance nas pré-equipes de futebol

Os meninos pré-aprovados nas peneiras realizadas nas sete unidades esportivas começaram em julho o período adaptação. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Além de renderem novos talentos para o programa Atleta Cidadão, o projeto Caravana de Seletivas e as escolinhas da Daec (Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias) dão oportunidade e apoio aos 69 meninos joseenses que têm o sonho de ser jogador de futebol.

Alunos dos núcleos, que oferecem aulas gratuitas, e candidatos das seletivas promovidas no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura de São José dos Campos nos sete centros poliesportivos da cidade e no distrito de Eugênio de Melo (região leste), os atletas entraram no início de julho para as chamadas ‘pré-equipes’ de futebol de campo do programa.

As equipes servem como incubadoras de potenciais talentos para o Atleta Cidadão e estão divididas em três categorias: sub-11, sub-13 e sub-15. A equipe de acesso é a mais numerosa em atletas, com 31, seguida pelos jogadores abaixo de 13 anos, totalizando 26 jogadores. O time sub-15 conta com 12 garotos no plantel.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a maior parte dos integrantes do elenco vem das escolinhas de futebol da Prefeitura, que atendem atualmente 872 crianças de 7 a 17 anos.

Em pouco mais de um mês de trabalho, seis meninos já subiram para as equipes de base do Atleta Cidadão, sendo três para o sub-11 e três para o sub-13. A comissão técnica das pré-equipes é formada por Itamar Lisboa (coordenador), Filipe Escobar (técnico do sub-13 e sub 15), Flávio Aurélio (técnico do sub-11e sub-13) e Luis Gustavo (preparador de goleiros).

A seleção de novos garotos continuará a acontecer com visitas técnicas periódicas da comissão das pré-equipes às escolinhas públicas. As crianças e adolescentes que quiserem entrar para um dos elencos devem estar matriculadas em um dos 12 núcleos de futebol de campo da DAEC.

Mais informações sobre as escolinhas podem ser obtidas pelo telefone (12) 3932-8600.

Treinos e competições

Os garotos das pré-equipes de futebol de campo do programa Atleta Cidadão têm dois treinos semanais.

Às segundas-feiras, os treinamentos acontecem no Centro Comunitário Alto da Ponte e às quartas-feiras no campo de futebol do bairro Vista Verde. Os pequenos do sub-11 realizam atividades pela manhã e os mais velhos sempre à tarde.

Até o momento, os meninos já jogaram contra os times da cidade de Suzano e os elencos femininos do Atleta Cidadão e estão invictos. O próximo compromisso será contra os garotos da cidade de Monteiro Lobato.

O ponto alto do trabalho será a disputa da Copa Joseense de Futebol, que tem início marcado para 19 de agosto.

Botão Voltar ao topo