fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos e Fluminense ficam no empate sem gols no Pacaembu

Santos e Fluminense ficam no empate sem gols. (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

O único jogo desta segunda-feira, dia 14, pela 20ª rodada do Brasileirão terminou sem gols. O Santos recebeu o Fluminense no estádio do Pacaembu, em São Paulo e apenas empatou por 0 a 0 diante da sua torcida. Assim, todos os times do G4 não venceram, sendo que o líder Corinthians recebe a Chapecoense apenas no dia 19.

Com o resultado, o clube de Levir Culpi foi aos 36 pontos, na terceira colocação. Já o time carioca está em décimo, com 27 pontos.

Com o apoio que sempre recebe do torcedor quando atua no Pacaembu, o Santos começou melhor a partida. Mesmo com David Braz, Bruno Henrique e Copete poupados, o time manteve o padrão tático e levou perigo logo aos 14 minutos. Renato Chaves saiu jogando errado e Victor Ferraz arriscou de fora da área. A bola passou perto do travessão.

O clube da Baixada Santista manteve a pressão e não demorou para ter uma nova oportunidade. Lucas Lima fez grande jogada pela esquerda, driblou Lucas e chutou forte, mas fora do alvo.

A melhor chance, entretanto, apareceu aos 30 minutos. Mais um vacilo da defesa do Fluminense e o meio-campo santista tramou a jogada. Léo Cittadini finalizou e Júlio César conseguiu defender em escanteio.

O time carioca voltou mais focado no segundo tempo, com a estratégia clara de jogar por contra-ataques. Aos cinco minutos, Henrique Dourado foi inteligente e fez o passe que deixou Wendel cara a cara com o goleiro Vanderlei. O volante driblou o adversário e com o gol aberto, acertou a trave.

O Fluminense criou mais uma boa chance aos 29 minutos. Wellington Silva recebeu pelo lado esquerdo e trouxe a bola para o meio. A marcação ficou longe e ele resolveu arriscar, mas Vanderlei defendeu.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o Fluminense vai até Belo Horizonte (MG) para visitar o Atlético-MG, na segunda-feira, às 20h. As partidas serão válidas pela 22ª rodada.

Botão Voltar ao topo