fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rede Municipal de Ensino em Pindamonhangaba faz entrega de kits escolares

os alunos da educação infantil, ensino fundamental, e ensino médio do EJA (Educação para Jovens e Adultos) receberam os kits escolares, da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura. (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (18), os alunos da educação infantil, ensino fundamental, e ensino médio do EJA (Educação para Jovens e Adultos) receberam os kits escolares, da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura.

Em reunião com os pais, os professores puderam esclarecer as dúvidas sobre todos os materiais que integram o kit, a utilização deles dentro e fora da sala de aula e os cuidados que devem ser tomados. O material é de responsabilidade dos pais, que devem etiquetar cada item, e as caixas só foram liberadas com a presença de um familiar.

O professor da Escola Municipal Profª Julieta Reale Vieira, no Castolira, Adilson Santos da Rocha, destaca a importância dos kits para que todas as crianças tenham oportunidade de estudar. “Eu acredito ser válido eles ganharem esses kits, porque agora eles possuem materiais de qualidade para usar nas aulas. Isso universaliza o direito deles de estudar e eu acho isso muito importante”, disse.

A aluna do 3 ano B, do período da tarde, Geisy Heloisa Narcisa Moreira, conta que gostou muito do kit, pois tem todos os materiais necessários para utilização na sala de aula e todos os alunos poderão participar das atividades propostas. Assim como a sua colega de classe Maria Fernanda dos Santos Duque, que comentou que irá cuidar dos materiais para que eles possam ser utilizados até o final do ano.

Pela primeira vez, os professores também receberam kits escolares. A diretora Pedagógica da Prefeitura, Luciana de Oliveira Ferreira, comenta sobre a importância dos professores também receberem os kits. “É uma das formas de reconhecê-los, já que participam do processo, assim eles ganham material para ser utilizado em sala sem se comprometer financeiramente”, disse. Ela ressalta ainda que a entrega dos materiais é um incentivo para os alunos. “A educação básica é dever do estado e do município, e os kits contribuem para assegurar a permanência dos alunos nas escolas, incentivando seu desenvolvimento”, afirmou.

Kit de material escolar
Educação infantil: 01 agenda escolar; 02 cadernos de desenho 96 folhas; 04 lápis grafite;02 lápis de cor 12 unidades; 01 giz de cera 12 unidades; 02 borracha; 01 canetinha hidrográfica 12 cores; 02 apontador; 01 tesoura sem ponta; 01 pincel n°8; 02 cola branca 90g; 01 tinta guache 6 cores; 02 massa de modelar 6 cores.

Ensino fundamental: 04 cadernos brochurão 80 folhas; 02 apontadores; 01 caderno de desenho 96 folhas; 01 lápis de cor 12 unidades; 01 giz de cera 12 unidades; 01 canetinha hidrográfica 12 unidades; 02 borrachas; 01 cola branca 90g; 04 lápis grafite; 01 tesoura sem ponta; 01 régua 30 cm.

Ensino médio EJA: 03 cadernos universitários 200 folhas; caderno de desenho 96 folhas; 02 borrachas; 01 régua 30 cm; 02 apontadores; caneta esferográfica (2 azul, 1 preta, 1 vermelha); 03 lápis grafite.

Botão Voltar ao topo