fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pronto-Socorro de Pindamonhangaba continua com obras no piso superior

Obras estão acontecendo no piso superior. (Foto: Divulgação)

A primeira etapa da reforma do Pronto-Socorro teve início no andar superior. Desde o começo do mês, operários trabalham na reformulação do segundo andar do prédio.

Algumas paredes antigas foram retiradas e portas foram fechadas para receberem o novo “layout” conforme o projeto. Novas placas cimentícias de fechamento chegaram ao local para serem usadas na nova configuração.

O segundo andar está sendo preparado para receber uma ala exclusiva para o atendimento infantil. O acesso será feito por um elevador que será implantado durante a reforma. Serão algumas salas de atendimento, recepção e entrada exclusiva para atender as crianças.

O segundo andar está sendo preparado para receber uma ala exclusiva para o atendimento infantil. (Foto: Divulgação/PMP)

Após o término da reforma no piso superior, o canteiro de obras será montado no térreo. Todo o prédio será reformado e terá seus ambientes internos readequados. Ao fim do serviço o Pronto-Socorro terá uma área de praticamente o dobro do tamanho da atual, que deverá melhorar o fluxo no atendimento.

A reforma é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba, em um investimento total de R$ 1.919.027,36, somando-se a contrapartida da Prefeitura.

“Toda obra é um desafio. Esta é um pouco mais complicada porque é como trocar o pneu do carro em movimento. O Pronto-Socorro estará funcionando durante todos os trabalhos. Por este motivo, pedimos a compreensão e desculpas pelos transtornos que poderão ocorrer. Porém, no futuro, isto será muito importante, porque teremos realizado nosso grande sonho de um novo Pronto-Socorro Municipal”, disse o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues.

A previsão de término da obra é para o primeiro semestre de 2018. O Pronto-Socorro é administrado pela Organização Social ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), desde maio deste ano.

Botão Voltar ao topo