fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Indianápolis relembra título conquistado pelo basquete do Brasil no Panamericano de 1987

Time vitorioso em Indianápolis. (Foto: Reprodução)

O Sesc Taubaté oferece, em sua programação esportiva, o projeto Indianápolis – 30 Anos do Jogo de Uma Geração, que conta com um bate-papo e jogo comemorativo e a exibição de um minidocumentário com depoimentos de atletas. Ambas atividades são gratuitas e abertas ao público.

O Bate-papo e Jogo Comemorativo com os campeões Cadum, Gerson, Guerrinha, Israel, Maury e Pipoka, acontece às 10h do domingo, dia 20 de agosto. A atividade consiste em um encontro com integrantes do grupo comandado pelo técnico Ary Vidal a partir de 1984. Na ocasião, a equipe vinha disputando as primeiras colocações dos torneios que participava, mas ainda buscava um grande feito que a marcasse. E esse feito foi obtido com a conquista da medalha de ouro nos X Jogos Panamericanos, em Indianápolis, com o alcance de marcas inéditas.

Pela primeira vez uma seleção norte-americana de basquete foi derrotada em seu território e, também pela primeira vez, sofreu mais de cem pontos em uma partida. A vitória do Brasil quebrou a invencibilidade de 34 jogos em partidas oficiais. A FIBA (Federação Internacional de Basquete) havia instituído a regra com a linha de três pontos em 1984, uma novidade que, pioneiramente, o Brasil soube aproveitar, convertendo 13 desses arremessos nesta partida, contra seis da seleção americana, que não acreditava no diferencial do uso desta estratégia.

Durante toda a semana, acontece exibição de um minidocumentário que resgata memórias da conquista. As exibições acontecem na sexta feira das 9h às 21h45 e no sábado e no domingo das 9h15 às 18h.

Exibição de Vídeo
Sexta feira das 9h às 21h45. Sábado e domingo das 9h15 às 18h.
Grátis.

Bate-papo e Jogo Comemorativo
Dia 20, domingo, às 10h. Grátis.

Botão Voltar ao topo