fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Estrada para a Saúde atende mais de 900 profissionais do volante

O Estrada para a Saúde – programa desenvolvido pelo Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra e patrocinado pela Mercedes-Benz – fechou o mês de julho com o total de 933 atendimentos a profissionais do volante.

Com stand nas Feira do Carreteiro, realizada no pátio do Santuário Nacional de Aparecida (SP), entre os dias 19 e 21, e na Feira do Caminhoneiro, entre os dias 28 e 30 de julho, no Posto Sakamoto II, em Guarulhos (SP).

As ações voltadas aos caminhoneiros deram aos profissionais a oportunidade de cuidar da saúde enquanto trafegam pela via Dutra, muitos deles em período de férias com a família. O objetivo do Estrada para a Saúde, desde 2001, é promover ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos motoristas de caminhão.

No Santuário Nacional em Aparecida, a equipe da Concessionária atendeu 459 profissionais na Feira do Carreteiro, e dentro da programação da 28ª Feira do Caminhoneiro, foram atendidos 474 motoristas, em Guarulhos (SP).

Durante os dias de eventos, foram oferecidos pela CCR NovaDutra testes gratuitos de colesterol, glicemia e visão e aferição de pressão arterial.

Sobre o Programa Estrada para a Saúde – Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2016, por exemplo, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 25% são hipertensos e 65% não praticam atividades físicas.

Botão Voltar ao topo