fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Centro de Proteção e Atendimento aos Animais será no Parque da Cidade

As obras estão em fase de fundação e o Cepatas contará com canis e gatis. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou as obras do Cepatas – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais – em uma área dentro do Parque da Cidade.

O local irá receber o atual Abrigo Municipal de Animais e oferecerá toda a estrutura para conforto e atendimento de qualidade de cães, gatos destinados à adoção e animais de grande porte recolhidos nas ruas.

As obras estão em fase de fundação e o Cepatas contará com canis e gatis – inclusive com maternidades específicas -, área para animais de grande porte, solário, acolhimento, área livre fechada para atividade física dos animais, além de clínica com consultório, sala de repouso, de cirurgia, de internação, entre outros espaços como escritórios e depósitos.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela obra, o Cepatas está se tornando realidade devido a uma gestão integrada entre diversas secretarias. “Após finalizarmos a construção, a Saúde entrará no prédio com os equipamentos adequados, para que possamos entregar o Cepatas para a população, pronto para funcionamento”, explicou o secretário Josué Bondioli. O Cepatas ficará localizado em área entre o lago e o palco de alvenaria do Parque da Cidade.

Para o prefeito Isael Domingues, a construção do Cepatas é necessária para que os animais abandonados da cidade sejam tratados com mais respeito.

“Nossa intenção é melhorar o acolhimento e a maneira como os animais abandonados são tratados. Isso também é um trabalho de saúde e prevenção.

O Cepatas será um centro de serviços de zoonoses e de todo o atendimento necessário aos animais, para que possam ser colocados para adoção”, explicou o prefeito, lembrando que paralelamente com o atendimento do Cepatas, a prefeitura já realizou eventos como o Animacão Legal com ações educativas, incentivando a adoção e preventivas em parceria com instituições ligados à causa animal. Outras ações serão realizadas durante o ano, voltadas a castração e conscientização visando impedir que outros cães e gatos sejam abandonados.

Botão Voltar ao topo