fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PAT de Ilhabela abre inscrições para cursos oferecidos pelo Via Rápida Emprego

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), está com as inscrições abertas para novos cursos, oferecidos aos moradores por intermedio do programa estadual Via Rápida.

Os cursos são para agente de turismo, organizador de eventos, inglês para receptivos e espanhol para receptivos.

Para realizar a inscrição é necessário ser maior de 18 anos, residente na cidade e se dirigir até a sede do departamento com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF e Carteira de Trabalho, das 9h às 15h. Todos os cursos exigem ensino médio completo.

O PAT também está recebendo inscrições até o dia 1° de setembro para os cursos da “Carreta da Hospitalidade”, sendo de bartender, camareira e garçom.

O PAT fica na rua Prefeito Mariano Procópio Araújo de Carvalho, nº86, no Perequê.

Os cursos:

Agente de turismo

O curso tem por objetivo formar profissionais qualificados para atender a crescente demanda de turistas no país, oferecendo um serviço diferenciado com cortesia e proatividade na resolução de eventuais problemas, garantindo os princípios de hospitalidade e segurança do cliente.

Organizador de eventos

O objetivo geral do curso é promover a qualificação profissional em relação à ocupação de Organizador de Eventos, onde o participante adquirirá conhecimentos básicos e essenciais do mercado de eventos norteando-os sobre os anseios deste segmento a fim de auxiliá-los a se inserirem neste mercado. Após o curso o participante estará apto para atuar em organização de eventos corporativos, sociais, religiosos etc.

Inglês para receptivos

Em qualquer segmento profissional, o inglês é uma exigência do mercado de trabalho e um diferencial para se conseguir uma vaga tão sonhada. Isso porque o idioma é uma necessidade no dia a dia, seja direta ou indiretamente.

Espanhol para receptivos

O mundo latino se move a uma grande velocidade. Sua influência na sociedade, na cultura e nos negócios cresce a cada dia, e falar, no mundo latino, significa falar em espanhol. Os países hispânicos mostram um grade crescimento econômico, sendo desta forma um grande foco para negócios e parcerias.

Botão Voltar ao topo