fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jazz e Vinhos Festival é atração em Caraguatatuba

Benoit Jazz Quartet se apresenta no domingo, dia 27, às 19h30. (Foto: Divulgação/PMC)

O Jazz e Vinhos Festival tem início na próxima sexta-feira (25) e encerra no domingo (27), das 18h às 24h, na Praça da Cultura, no Centro. Além dos shows gratuitos de jazz, com músicos renomados do gênero no cenário regional, nacional e internacional, o público degustará massas e vinhos. As massas são preparadas pelos estabelecimentos inscritos no 12º Caraguá a Gosto.

A Caraguá Jazz Combo abre o festival na sexta-feira (25/8). O repertório dos da banda inclui clássicos da música instrumental e ritmos atuais. O conjunto é formado por Bartolomeu Vaz Mendes (piano), Roberto Belza (contrabaixo), Daniel Carlota (guitarra), David Oliveira (trombone), Eliabe Garcia (trompete), Stevão Forcioli (bateria), Rildo (sax tenor) e Vinicius Andrade (sax alto).

Em seguida, às 20h, o Projeto Unknown sobe ao palco da Praça da Cultura. O Projeto Unknown nasceu da união dos artistas Djalma Lima (guitarra), Gustavo Bugni (piano), Bruno Migotto (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria) em torno das idéias de liberdade, identidade e criatividade musicais.

Às 22h, Edson Sant’anna Jazz Quintet encerra o primeiro dia de festival. Liderado pelo pianista Edson Sant’anna, o quinteto é formado pelos músicos Daniel D’alcantara (trompete), Wilson Teixeira (saxofone), Thiago Alves (contrabaixo) e Bob Wyatt (bateria). O grupo toca músicas autorais do pianista e recria alguns standards de jazz passando por todas as fases importantes do como bebob, hardbop e o jazz modal.

Sábado (26/8)

No sábado (26/8), às 18h, o quarteto Lab 3 recepciona o público do evento.  Formado por Lucas Seabra (guitarra), Bruno Pineli (baixo), Marcos Melo (bateria) e Renato Félix (saxofone), o Lab interpreta clássicos do jazz e da MPB, além das composições próprias. Nas performances do quarteto, todos atuam como solistas e utilizam a improvisação como forma de imprimir as digitais de cada um.

Adriano Grineberg apresenta seu blues multicultural às 20h. O estilo de Grineberg é resultado da combinação de uma variedade de referências da música internacional como Ray Charles, Taj Mahal e Bob Marley, e de grandes mestres da MPB como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia. Em seu trabalho, ele reverencia também as raízes da música da África e da Índia – país onde já viveu. Em 2004, Adriano Grineberg abriu três vezes os shows de B.B. King em São Paulo. Em 2016, seu trabalho foi reconhecido com o Prêmio Profissionais da Música 2016/Music pro Awards (Brasil) na categoria Melhor Artista de Rock e Blues.

Às 22h, a cantora Izzy Gordon fecha a programação do sábado. Dona de um registro vocal sedutor e muito afinado, a diva de Bono Vox e Paul McCartney vem conquistando seu espaço no concorrido mercado de cantoras. Izzy circula por todos os eventos e festivais de jazz e blues do Brasil. Em 2010, a cantora recebeu convite da direção do Hotel Hyatt para se apresentar no aniversário da namorada de Paul McCartney. Paul recebeu carinhosamente o CD da cantora e pediu autógrafo.

Domingo (27/8)

O trio Jack Will Trill entra no palco no domingo (27/8), às 17h30. O grupo composto por Jack Will (percussão e bateria), Lucas Vidal (guitarra) e Gabriel Schardong (baixo) mescla a música nacional, indiana com o jazz norte-americano.

O Benoit Jazz Quartet faz o penúltimo show do festival às 19h30.  O grupo é liderado pelo guitarrista belga, Benoit Decharneux, e formado por Henrique Macedo (baixo), Elias Pontes (bateria) e Raul de Sá (teclado). O trabalho do quarteto tem influências do jazz cigano, do blues e da bossa nova.

O Jazz e Vinhos Festival se despede da Praça da Cultura às 21h30, com Julio Bittencourt Trio.  O grupo reúne Julio Bittencourt (bateria), Benjamin ”BJ” Bentes (baixo acústico e elétrico) e Luciano Bittencourt (guitarra e violão). No cenário da música instrumental desde 2001, o trio já acompanhou artistas consagrados como: Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Léo Gandelman, Ithamara Koorax entre outros e participou de programas da TV Globo (Dança dos Famosos), TV Aparecida (Vivíssima), entre outros.

O Jazz e Vinhos Festival é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Programação do Jazz e Vinhos Festival – Praça da Cultura (Centro)

Sexta-feira (25/8)

18h – Caraguá Jazz Combo

20h – Projeto Unknown

22h – Edson Sant’anna Jazz Quintet

Sábado (26/8)

18h – Lab 3

20h – Adriano Grineberg

22h – Izzy Gordon

Domingo (27/8)

17h30 – Jack Will Trill

19h30 – Benoit Jazz Quartet

21h30 – Julio Bittencourt Trio

Botão Voltar ao topo