fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí: placas de proibições de descarte incorreto são instaladas na cidade

Muitos destes locais eram considerados pontos viciados de descarte irregular. (Foto: Alex Brito/PMJ)

Cem pontos da cidade de Jacareí, entre vias públicas e margens de córregos, receberam neste primeiro semestre, placas de advertência proibindo o descarte irregular de resíduos (lixo, entulho e materiais em desuso). Muitos destes locais eram considerados pontos viciados de descarte irregular.

A diretora de Limpeza Pública, Marli Gomes destacou que “com a colocação das placas e um programa de conscientização junto aos moradores locais, alguns destes pontos foram eliminados”.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Diretoria de Limpeza Pública), no objetivo de eliminar os pontos costumeiros de descarte irregular, além da colocação de placas, está buscando trabalhar com um programa de educação ambiental mais atuante em todos os segmentos da sociedade (escolas, associações de bairros, condomínios, instituições religiosas) agregando nesta conscientização de descarte correto, as mídias e redes sociais.

A administração municipal vem trabalhando na melhoria dos projetos já existentes, buscando incentivar e ampliar a Coleta Seletiva, dos 156 bairros do município, 77 já recebem a coleta seletiva na porta das casas e pretende atingir cem por cento da cidade, ainda nesta gestão.

Todos os materiais recolhidos nas operações Coleta Seletiva, Cata-Treco e nos LEVs (Locais de Entrega Voluntária) são levados para a Cooperativa de Reciclagem de Jacareí, proporcionando renda a todos os seus cooperados.

No site www.jacarei.sp.gov.br as pessoas podem consultar os dias e locais da coleta seletiva (resíduos secos) e coleta de resíduos úmidos (diurna e noturna). Para que os resíduos não fiquem nas calçadas, a disposição para coleta deve ser feita nos dias corretos e próximo ao horário que passa o caminhão.

Bairros que tiveram placas instaladas: Cidade Salvador, Jardim Santa Marina, Villa Branca (Campo do JAC), Jardim Santa Maria, Jardim Colônia, Conjunto São Benedito, Parque Meia-Lua, Altos de Santana (LEV), Jardim Santa Marina, Jardim Nova Esperança, Jardim Altos de Santana II, Jardim Jacinto, Balneário Paraíba, Elza Maria (LEV), Jardim Flórida (LEV), Jardim Santa Maria (LEV), 1º de Maio, Parque Imperial, Jardim São Luiz.

Botão Voltar ao topo