fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela terá aumento nas escalas de cruzeiros para temporada 2017/2018

Serão 48 escalas com cerca de 95 mil visitantes fomentando a economia da cidade. (Foto: Divulgação/PMI)

Durante a temporada 2017/2018 de cruzeiros marítimos o arquipélago de Ilhabela irá receber 48 escalas de navios (25% a mais que na temporada anterior) com cerca de 95 mil visitantes em todo o período, movimentando o comércio local e girando a economia da cidade, afirma a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. Desde 2008 o número de escalas caiu consideravelmente, de 167 (2008) para 39 (2016/2017).

No mês de março o prefeito Márcio Tenório e o secretário da pasta, Ricardo Fazzini, participaram da feira internacional Seatrade Cruise Global, referência mundial em cruzeiros, com o intuito de alavancar novamente o receptivo de Ilhabela.

“As companhias trabalham com dois anos de antecedência para decidirem as escalas dos roteiros, no momento estão trabalhando com a temporada 2019/2020. Hoje nossa cidade tem uma bela infraestrutura de receptivo com relação a profissionais e equipamentos (jipes, vans e barcos). Conseguimos aumentar o número de escalas para a próxima temporada e esperamos que cresça cada vez mais”, disse Fazzini.

Para a efetivação do crescimento de paradas dos navios na ilha, a Prefeitura realiza um trabalho de confiança com as companhias de cruzeiros no fortalecimento do mercado nacional de maneira geral com diversas propostas, entre elas, uma melhor infraestrutura no píer da cidade.

“Essa obra está sendo executada. O píer estará reformado para a próxima temporada e pronto para receber os navios e os turistas que descem da embarcação para conhecer a nossa Ilhabela”, declarou Tenório.

O município conta hoje com 50 jipes, 16 vans e quatro empresas especializadas em mergulho.  Eles são os responsáveis por levar os turistas a passeios como as praias do Curral, Garapocaia (Pedra do Sino), Cachoeira da Toca, Museu Náutico, entre outros atrativos.

Muitos turistas preferem ficar próximos ao local do desembarque, na Vila, e aproveitam para conhecer o centro histórico, desfrutar dos restaurantes e vão às compras nas lojas de artesanato. A praia do Saco da Capela também é muito frequentada durante as escalas.

O Centro de Informações Turísticas, que fica em frente ao píer, na Vila, conta com profissionais preparados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo que realizam o receptivo.

 

 

Botão Voltar ao topo