fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza encontro com moradores do Núcleo de Regularização Cantagalo

Núcleo de Regularização Fundiária e Interesse Social Cantagalo é um dos maiores da cidade, abrigando aproximadamente 200 famílias (Foto: Karol Assunção/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realizou na última sexta-feira, dia 25, no paço municipal, uma reunião com moradores do Núcleo de Regularização Fundiária e Interesse Social Cantagalo (localizado no bairro da Vila). Com o objetivo de expor aos munícipes o andamento do processo de regularização, funcionários apresentaram informações, projetos e próximas ações a serem feitas no local.

A reunião girou em torno também da necessidade de realocação de algumas famílias que vivem em áreas de risco ou em Área de Preservação Permanente (APP). Com o projeto urbanístico, esses moradores devem habitar espaços seguros e apropriados, onde serão construídas unidades habitacionais.

Danilo Flaminio, Raul Cordeiro e Ricardo Gomes (todos funcionários do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária) foram os intermediadores do encontro, que contou com a presença do secretário da pasta, Katzumi Hoyer, Tchumi.

O secretário enfatiza que a parceria entre Prefeitura e moradores é fundamental para o andamento do projeto de regularização. “Apesar de alguns avanços, estamos todos trabalhando firme para oferecer aos cidadãos dignidade, conforto e bem estar.

O andamento do processo de regularização é encaminhado com agilidade e baseado em muitos estudos, sendo alguns deles, realizados com o auxílio dos próprios moradores que se autofiscalizam e nos mantém informados sobre a movimentação. Essa parceria é imprescindível para o sucesso do projeto”, explica.

Os munícipes presentes demonstraram esperança na proposta da Prefeitura e aproveitaram a oportunidade para agradecer os avanços que já estão acontecendo.

Atualmente, a área de Habitação do arquipélago está empenhada na regularização dos 15 Núcleos de Regularização Fundiária e Interesse Social da cidade. Moradores de qualquer Núcleo que ainda não realizaram o levantamento socioeconômico de sua família podem fazer o cadastro do departamento, que fica dentro do paço municipal.

Os documentos necessários são: RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou de Casamento, documento de propriedade do terreno, IPTU (se tiver) e comprovante de endereço.

O paço municipal fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, número 86, no bairro do Perequê e, para esta ação, funciona em horário comercial.

 

Botão Voltar ao topo