fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grupo musical traz aula show para a Feira de Literatura Infantil e Taubaté

Com uma aula show de 50 minutos, “Barbatuquices”, eles prometem entreter todas as idades no evento que acontecerá na Avenida do Povo. (Foto: Divulgação/PMT)

O grupo musical Barbatuques é mais uma atração confirmada para a Flit (Feira de Literatura Infantil de Taubaté), que acontecerá de 11 a 17 de setembro na cidade.

Com uma aula show de 50 minutos, “Barbatuquices”, eles prometem entreter todas as idades no evento que acontecerá na Avenida do Povo.

O grupo musical, fundado em 1995, tem como proposta a utilização do corpo como instrumento musical.

O Barbatuques deu origem a diferentes técnicas de percussão corporal, percussão vocal, sapateado e improvisação musical, desenvolvidas em suas experiências coletivas e somadas à bagagem individual de seus 14 integrantes.

Seus espetáculos musicais, álbuns, treinamentos e oficinas, que já foram levados a mais de 20 países, são difundidos como uma estética contemporânea e uma importante ferramenta educacional.

As atividades propostas pelo grupo desenvolvem a criatividade, a coordenação psico-motora e a percepção de si mesmo e do outro.

O grupo possui três CDs lançados e já foi contemplado com  o “Prêmio TIM de Música Brasileira”, como melhor grupo de MPB (2006).

Entre tantos eventos importantes destacam-se: as participações na cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos Rio 2016, na Copa do Mundo da África e no evento oficial da FIFA em Johanesburgo para o anúncio da Copa de 2014, nas seis edições já realizadas do International Body Music Festival, Feira do Livro de Frankfurt, a ExpoShangai, Festival Europalia, Paleo e Ella Fritzgerald, Festival de Nyon e Festival Lollapalooza. Além da participação na trilha sonora dos filmes Rio 2 e O Menino e o Mundo.

O dia e horário da apresentação ainda estão sendo definidos pela Comissão Organizadora da Flit e serão divulgados até a semana que vem, já com a programação completa da semana.

Botão Voltar ao topo