fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espetáculos celebram a Semana da Pessoa com Deficiência em São José

Com o tema Pessoa com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações, o evento é realizado pela Apae em todo o país. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza, nesta sexta-feira (25), em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São José dos Campos), dois espetáculos teatrais gratuitos. As apresentações serão na Casa de Cultura Tim Lopes, às 8h30, ‘Histórias Para Adoçar Corações’, e às 13h30, ‘Brinca Brasil’.

A atividade celebra a Semana da Pessoa com Deficiência, que neste ano tem como tema a ‘Pessoa com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações’ e integra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada nas Apae´s de todo o Brasil.

Perfil

‘Histórias Para Adoçar Corações’, da Cia Griot, com linguagem do teatro popular, tem classificação indicativa livre. Brincadeiras, dança, música e a participação direta do público fazem parte do espetáculo. A peça é narrada por uma viajante que conta como conheceu preciosos saberes da cultura popular, destacando ‘A Lenda da Mandioca’ e ‘A Lenda do Tambor Africano’.

“Brinca Brasil’, da Cia Cultural Bola de Meia, leva os espectadores a uma viagem pela diversidade cultural brasileira, tradições, estilos musicais e a memória de um povo brincante. O espetáculo já foi ganhador do Prêmio Pontinhos de Cultura Ação Ludicidade, promovido pelo Ministério da Cultura. A peça valoriza os diferentes tipos de pessoas que compõem o país e é indicada para toda a família.

Casa de Cultura Tim Lopes

Avenida Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612

Botão Voltar ao topo