fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Circuito Litoral agita final de semana em Ilhabela

O evento que aconteceu no domingo, dia 30, e contou com atletas representantes de todo o Litoral Norte e esta segunda edição superou as expectativas. (Foto: Ronald Kraag)

A praia do Perequê, em Ilhabela, foi palco da 2ª Etapa do Circuito Litoral de Maratonas Aquáticas e Corrida Pedestre.

O evento que aconteceu no último domingo, 30, contou com atletas representantes de todo o Litoral Norte e esta segunda edição superou as expectativas, já que mais de 250 inscritos agitaram o arquipélago com percursos de 5 km e 10 km para os corredores e 1 km, 2,5km e 5 km para os nadadores.

Diversos atletas do município participaram, garantindo excelentes resultados. Entre eles, o corredor Adailton Santos, que conquistou o primeiro lugar do pódio ao terminar a prova em pouco mais de 10 minutos na categoria geral e 10 km.

Segundo o atleta, foi uma corrida desgastante por conta da temperatura, mas importante pela experiência adquirida. “Foi bom enfrentar esse sol, porque na meia maratona do Rio de Janeiro o “bicho vai pegar”, já que o sol é mais quente do que aqui”, disse.

Na classe de Maratona Aquática, o atleta Leonardo Radi conquistou a medalha de ouro na categoria Júnior e obteve a terceira colocação na categoria geral. Para o atleta, estas conquistam só foram possíveis devido a treinos intensivos e ao auxílio de seu técnico.

Agora, os nadadores se preparam para a etapa 3ª e última etapa, que acontece no dia 17 de setembro, e é considerada uma das mais intensas.

(Foto: Ronald Kraag)

 

Botão Voltar ao topo