fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão sedia reunião da RM Vale do Paraíba e Litoral Norte

Portal de entrada em Campos do Jordão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Prefeitos e representantes das 39 cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte participam, na próxima segunda, dia 14 de Agosto da 17° Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMVLN.

A reunião acontece no Convention Center Campos do Jordão e será presidida pelo prefeito de Campos do Jordão que também preside o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana.

Além dos prefeitos, já confirmaram presença os secretários estaduais de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro; de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, de Turismo Laércio Benko e de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que tratará da retomada do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública ( Gamesp).

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba, com 2 milhões e 400 mil habitantes é a 12° Região Metropolitana do país em população e a terceira do Estado de São Paulo.

A RMVLN é maior em população que os Estados do Acre, Rondônia, Amapá, Alagoas, Sergipe e Tocantins. O PIB é maior que o de 13 Estados Brasileiros.

Mas a grande riqueza da região é a sua diversidade econômica e cultura. No Vale do Paraíba temos uma intensa e diversa atividade econômica com indústrias de ponta, atividades portuárias e petroleiras no Litoral Norte e o Turismo na Serra da Mantiqueira, litoral, em Aparecida e nas cidades históricas.

É também a Região Metropolitana com o maior número de cidades turísticas. Na região estão 14 das 70 Estâncias Paulistas e outras 20 cidades pleiteiam o posto de Município de Interesse Turístico.

O Conselho de Desenvolvimento da RMVLN tem entre suas atribuições a arrecadação de receitas para investimento no desenvolvimento metropolitano, estabelecer metas, planos, programas e projetos de interesse comum aos municípios da região.

Botão Voltar ao topo