fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil e Camarões seguem treinando em Pindamonhangaba

Guidetti conversa com seus jogadores antes do início do treino da noite do domingo, Dia dos Pais, em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Seleção Brasileira de Basquete abriu a semana de preparação treinando em dois períodos, neste domingo (dia 13), no ginásio “João do Pulo”, em Pindamonhangaba (SP). O time comandado pelo técnico Cesar Guidetti entrou na reta final de preparação para disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’.

“O entrosamento é o ponto chave do nosso trabalho, por isso, estamos fazendo várias repetições e, com isso, estamos nos conhecendo mais, já que este é um grupo novo, mas que já evoluiu bastante com a sequência de treinamentos. Temos mais algumas etapas a cumprir, com a reta final de treinos em Pindamonhangaba, com os jogos preparatórios diante de Camarões e também o torneio em Salta (Argentina), que nos deixará bem para a disputa da Copa América”, comentou o pivô Renan Lenz.

Na terça-feira (dia 15), às 21h (de Brasília), e na quarta-feira (dia 16), às 18h (de Brasília), o selecionado nacional realiza dois jogos preparatórios diante de Camarões, também no ginásio Municipal João do Pulo.

“A evolução nos treinamentos está boa, temos um grupo jovem, que tem sempre dado 100%, o que é importante para um time novo, ou seja, dar sempre o máximo, pois o futuro já é agora e temos que correr atrás. Os jogos preparatórios diante de Camarões são importantes, uma vez que estamos buscando o melhor entrosamento e jogar é sempre a melhor forma de buscar isso, além de conhecer mais os companheiros”, opinou o ala/armador Danilo Siqueira.

 

CAMARÕES
A Seleção de Camarões, que participa de um intercâmbio no Brasil e está na cidade desde a sexta-feira (11), também está treinando no “João do Pulo”.

Treino de Camarões no “João do Pulo”. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O grupo treina em dois horário e faz dois amistosos contra o Brasil. O primeiro no dia 15, às 21 horas e o segundo no dia 16, às 18 horas, ambos, no “João do Pulo”.

A seleção do Continente Africano deverá ficar em Pindamonhangaba até o dia 3 de setembro, participando inclusive de outros amistosos, um deles, contra o Basquete Cearense.

Botão Voltar ao topo