fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da escolinha de rugby de Ilhabela se destacam em amistoso

Nesse primeiro contato, os alunos mostraram habilidade e força de vontade, demonstrando paixão pelo esporte. (Foto: Divulgação/PMI)

A praia do Perequê, em Ilhabela, foi tomada pelos fãs e amantes de rugby na última quinta-feira, 24. Diversos espectadores prestigiaram o primeiro amistoso da modalidade nas categorias M15 e M17, com jovens atletas estreantes da escolinha de rugby do sul da ilha e Associação de Rugby Ilhabela.

Nesse primeiro contato, os alunos mostraram habilidade e força de vontade, demonstrando paixão pelo esporte.

Para o técnico desportivo Rafael Freire o resultado gerou motivação para os estreantes. “Nossos alunos tiveram o primeiro contato com o rugby ainda esse ano, e apesar dos pouquíssimos meses de treino, já demonstram um grande interesse e comprometimento. O grau de envolvimento com o esporte é de se orgulhar!”. Ressalta.

Ainda de acordo com o técnico, os resultados foram satisfatórios. “Fizemos dois jogos na categoria M15 com nosso time misto e o resultado foi muito bom, sendo uma vitória pra cada equipe. Já a galera do M17 teve a oportunidade de conhecer e jogar lado a lado com o M17 adulto da Associação de Rugby de Ilhabela, e saíram motivados a treinar ainda mais. Finalizamos com alegria e com a sensação de estarmos fazendo um bom trabalho”, conclui.

As aulas da escolinha municipal de rugby iniciaram na primeira quinzena de abril e já trazem bons frutos ao município. Para o secretário da pasta, José Roberto de Jesus, é importante valorizar essa modalidade que tem representatividade no arquipélago. “Valorizando as escolinhas de base, podemos futuramente ter atletas se destacando no cenário nacional ou até mesmo internacional”, afirma.

A primeira edição do amistoso foi elaborada por técnicos e professores da secretaria, e obteve apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Botão Voltar ao topo