fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: jogo com craques do futebol comemora 30 anos do Sindicato dos Metalúrgicos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba promoveu jogo comemorativo e solidário com a Seleção Paulista de Futebol Máster. O chamado “Jogo dos 30”, realizado no domingo, dia 2 de julho, no estádio Dr Antônio Pinheiro Júnior – campo da Ferroviária – fez parte das comemorações dos 30 anos da entidade na Princesa do Norte.

? Veja a galeria de fotos do evento

A Seleção Máster, comandada por Ademir da Guia, trouxe outros grandes nomes para o jogo festivo em Pindamonhangaba. O público pode ver de perto craques como Biro-Biro, Muller, Flávio Conceição, Dinei, Pavão, Sérgio, Ataliba, dentre outros grandes jogadores que marcaram época no futebol brasileiro.

Antes da entrada em campo dos times, Herivelto Vela, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, falou sobre o jogo comemorativo e destacou também seu caráter solidário, já que para assistir a partida, o público contribuiu com a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Na preliminar, houve encontro de veteranos do Corinthians e Industrial de Coruputuba, com o placar terminando em 1 a 1, gols de Bira e Toquinho, respectivamente. Dunga, ex jogador da Industrial e hoje evangelizador na Canção Nova, falou com a nossa reportagem.

Times durante pose para foto no campo da Ferroviária. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No jogo festivo, Vela, presidente do Sindicato e Ademir da Guia, puxaram a fila das equipes na entrada em campo.

No centro do gramado, houve a execução do Hino Nacional e depois os jogadores posaram para as tradicionais fotos das equipes.

Naquele momento de descontração, antes do início da partida, nossa reportagem bateu um papo com alguns dos craques.

Embora a partida tivesse um clima festivo, o time da casa começou melhor, pressionando o time dos ex-craques, comandados em campo pela categoria do velho Ademir Da Guia, fazendo 1 a 0, gol de cabeça do atacante Sergio, contra o goleiro do mesmo nome, o ex palmeirense.

Ademir da Guia durante o jogo em Pinda. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Aos poucos, o time dos ex-craques foi se achando no jogo e de passe em passe levava perigo a meta do goleiro Cal, que acabou sendo o grande destaque do primeiro tempo, com três belíssimas defesas, evitando os gols.

Mas foi o irreverente Dinei, que chamou a atenção galera, que após reclamação contra a arbitragem, levou cartão amarelo e, sem seguida, pegando o cartão que havia caído ao chão também mostrando para o árbitro da partida.

Minutos depois, ele mesmo Dinei, aproveitou cruzamento da esquerda para empatar a partida, indo comemorar com um torcedor no alambrado que deu a ele uma latinha de cerveja, degustada durante a comemoração. André, ex São Paulo, virou para 2 a 1, fechando o placar da primeira etapa.

Sérgio comemora gol do Sindicato. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Na volta para o segundo tempo, os dois times fizeram várias modificações e coube ao time dos ex-craques ampliarem  o marcador para 4 a 1. O zagueiro capitão do time da casa e também presidente do Sindicato diminuiu para 4 a 2, fazendo o gol na cobrança de pênalti, acompanhado pelo pai, seu Moraes, que assistia o jogo no meio da galera nas arquibancadas do estádio.

O quinto gol e o sexto gols vieram no finalzinho da partida, fechando com o placar em 6 a 2 para o time dos ex craques.

Seleção Paulista Máster (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Logo após a partida, os jogadores convidados atenderam a inúmeros pedidos de fotos e autógrafos dos torcedores que compareceram para prestigiar o evento.

Ademir, Vela e Pavão. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Destaques do time do Sindicato dos Metalúrgicos: Cal, Gato, Ronaldo, Vela, Nilson, Lagoinha, Romeu, Renato Mamão, Sergio, Luizinho Paiva, Vandeco, André, Odirlei, Adriano dentre outros.

Botão Voltar ao topo