fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté divulga programação da semana do Sítio do Picapau Amarelo

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté definiu as atrações no Sítio do Picapau Amarelo para o período de 25 a 28 de julho.

As atrações se repetem durante os dias da semana com destaque para a peça teatral “A Química do Amor” em que ao ouvir Tia Nastácia pedir a Santo Antônio que interceda por ela, arrumando um marido, Emília e Narizinho fazem de tudo para o Jeca Tatu seja o pretendente.

Será que vai dar casamento? O público vai poder conferir essa aventura de perto, às 16h, com a retirada de senha meia hora antes do início da apresentação.

Além da apresentação, os visitantes podem participar às 10h de uma visita monitorada e das 10h às 12h e da 14h às 17h podem se divertir com a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

Das 13h às 16h30 será ministrada uma oficina Marca Página e das 14h às 16h, na quinta e na sexta-feira terá a Oficina Recreativa com V&A Produções.

Para os interessados na vida e na obra de Monteiro Lobato, a exposição permanente “Monteiro Lobato – Vida, Realidade e Sonho” é uma ótima opção, já que a mostra com painéis gigantes contam a vida do ilustre autor taubateano.

O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato foi criado em 1958 e possui um rico acervo que conta com a mobília e objetos pessoais do escritor. São 20.000m² para lazer e entretenimento de crianças e adultos.

Lobato, que segundo ele próprio, disse “nada tenho feito senão pintar com palavras”, também era pintor e três de suas aquarelas também fazem parte do acervo do museu. Assim como uma réplica da cozinha característica do período colonial do século XVIII.

Botão Voltar ao topo