fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: reurbanização do Pousada do Vale terá plantio de 250 mudas

As mudas de várias espécies nativas serão plantadas no entorno do lago para recompor a mata ciliar do local. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos vai plantar 250 árvores no bairro Pousada do Vale, na zona leste, entre os dias 24 e 26 de julho, em comemoração aos 250 anos do município que serão completados no próximo dia 27. A ação também integra o projeto de reurbanização do bairro, ampliando as opções de lazer.

O plantio das mudas será realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, com a participação dos próprios moradores. As árvores ficarão no entorno do lago, recompondo a mata ciliar do local, onde serão plantadas espécies nativas, incluindo ipê-amarelos, ipê-brancos, quaresmeiras, bauhinias, sibipirunas, pau-brasis e buritis.

São José possui atualmente 172.700 árvores. No primeiro semestre, a Secretaria de Manutenção da Cidade plantou cerca de 400 mudas em vias públicas (calçadas e praças) e a meta é fechar o ano com mais 3 mil.

Além disso, o plantio de árvores também é realizado pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade por meio de compensações ambientais e de programas de reflorestamento, de educação ambiental e de revitalização de nascentes.

Melhorias

Os moradores do bairro Pousada do Vale vêm recebendo diversas melhorias, entre elas a pavimentação de 28 vias e a reurbanização da praça, que está sendo executada pelo programa Minha Praça de Volta e já está na fase final, devendo ser concluída em agosto.

Botão Voltar ao topo