fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe atletas para a tradicional Corrida de Aniversário

Os corredores vão participar das provas de 10km, 5km e 5km para pessoas com deficiência, com disputas no masculino e feminino. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

A Via Norte será o palco principal, no próximo domingo (30), para a Corrida de Aniversário de São José dos Campos. As largadas das provas de 10km, 5km e 5km para pessoa com deficiência estão programadas para começar às 8h.

Neste ano, as inscrições online para a tradicional prova se encerraram em pouco menos de 1 hora e 20 minutos – 6h40 às 7h57. Ao todo, 2.300 corredores confirmaram presença. Será a segunda etapa do calendário oficial do Circuito Joseense de Corridas de Rua e vale pontos para o ranking anual.

A largada para os atletas com deficiência está marcada para 8h. Em seguida, às 8h05, será a vez dos corredores de 5 e 10 quilômetros. Haverá disputas no masculino e no feminino, nas três provas. As premiações estão divulgadas no regulamento da prova.

A retirada do kit com camisa, número e chip deverá ser feita no dia sábado (29), na Decathlon (rua Andaraí, 400, Jardim Satélite, região sul). Cada corredor poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para entidades assistenciais por meio do Fundo Social de Solidariedade.

A Corrida de Aniversário de São José dos Campos é organizada pelo Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo e promovido por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e incentivo da empresas Gerdau e Decathlon.

Trânsito

Em anos anteriores, o percurso passava pela avenida Teotônio Vilela e pelo Anel Viário, entre as regiões centro e leste. Nesta edição, tanto a saída quanto a chegada dos corredores acontecerão pela Via Norte.

Além da via expressa, que será bloqueada nos dois sentidos, serão interditadas outras quatro vias: Avenida São José, Avenida Madre Tereza, Rua Luiz Jacinto e Avenida Manoel Borba Gato.

As demais ruas adjacentes terão interdição parcial, com acesso somente de moradores. A rua Humaitá terá o sentido invertido, da praça Afonso Pena até a rua Major Antonio Domingues, que por sua vez também terá o fluxo alterado, da rua Francisco Berling até a rua Euclides Miragaia.

Todos os locais de interdição e desvio serão sinalizados com placas de orientação. As vias ficarão interditadas até as 11h e serão liberadas gradativamente, conforme ocorrer a liberação por parte dos organizadores da corrida.

Haverá alterações também no transporte público. Os ônibus que vêm da zona norte, sentido centro, terão desvios nas rotas.

Botão Voltar ao topo