fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos e Corinthians decidem nesta quinta o título do Brasileiro Feminino

Nesta quinta-feira (20), um duelo de alvinegros define o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Às 18h, o Corinthians recebe o Santos na Arena Barueri e precisa vencer por três gols de diferença para levantar a taça da competição. O jogo de ida, na última quinta-feira (13), terminou com vitória da equipe do litoral paulista pelo placar de 2 a 0, na Vila Belmiro.

Não será a primeira vez que o Corinthians busca uma virada na competição. Na fase semifinal, a equipe saiu em desvantagem no duelo contra o Rio Preto e conseguiu uma vitória simples na Arena Barueri para se manter vivo na disputa da competição. O técnico Arthur Elias destacou a importância do fator casa para a busca do resultado: a equipe não sofreu revés algum como mandante e venceu os nove jogos disputados na Arena Barueri.

“O fato de jogar em casa em um campo em que a gente se sente muito bem e que tivemos excelentes resultados ajuda. O nosso grupo é muito qualificado e tem condição de fazer esse resultado”, projetou o treinador, que sabe que o grupo não terá vida fácil se quiser a taça. “A gente precisa fazer um jogo excelente, vamos enfrentar um adversário muito forte, precisamos aproveitar as nossas oportunidades e criar muito mais do que na primeira partida, durante os 90 minutos. Acreditamos até o final que é possível trazer esse título”, completou.

Do outro lado, o Santos, mesmo em vantagem, não quer dar bobeira na decisão. O técnico Caio Couto elogiou a qualidade das adversárias e garantiu sua equipe focada e dedicada para a busca do título. “A equipe do Corinthians é fantástica, com jogadoras muito qualificadas, de seleção. Mas em uma final, existe a questão técnica e tática, mas acima de tudo existe atitude. Sabemos que enfrentaremos uma equipe superqualificada que vai precisar reverter o placar, mas entraremos em campo para conseguir o nosso objetivo, com toda a dedicação para buscar o título”, disse.

Expectativas

Tradicional no futebol feminino, o Santos soma conquistas estaduais, da Copa do Brasil, e chegou até a conquistar as Américas em duas oportunidades, mas ainda falta um título: o Brasileiro. Para Caio Couto, mais importante do que o ineditismo da conquista, o título nacional serviria para coroar o projeto do Santos no futebol feminino, que retornou em 2015.

“Muito mais do que levantar um troféu, o que mais importa para a gente agora é o que o Santos faz pela modalidade, dentro e fora das quatro linhas, ser pioneiro. Então, o título seria de vital importância para o projeto para que sirva de exemplo também para outras agremiações, sinalizando um bom caminho para ser trabalhado em um estilo profissional”, projetou.

Para o Corinthians, a conquista do título brasileiro seria inédita, mas a base do elenco que disputa a decisão diante do Santos nesta quinta-feira (20) levantou a taça da Copa do Brasil pelo Audax, no final de 2016. “A gente precisa é acreditar que é possível, porque a gente sabe da condição que nós temos, do trabalho que fizemos no ano inteiro. Se o título for conquistado assim, na superação, com certeza será muito mais especial”, disse Arthur Elias.

Público

No primeiro confronto entre Santos e Corinthians, cerca de 15 mil pessoas compareceram na Vila Belmiro, o que, para os treinadores, engrandece o espetáculo e a modalidade.“Pelo trabalho que não só o Santos, mas o nosso adversário também vem fazendo atraiu o publico e nós buscamos desfrutar desse momento, então não encaramos como pressão, e sim como mais um fator de motivação”, disse Caio Couto.

Para Arthur Elias, a expectativa é de ter novamente um bom público para a decisão, desta vez a favor do Corinthians. “O clube tem feito bastante divulgação para a partida, tem feito a parte de divulgar para atrair bastante gente e confiamos que teremos um excelente público que vai poder empurrar as jogadoras e ser um fator de motivação”, projetou.

Botão Voltar ao topo