fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Qualifica São José recebe inscrições para cursos gratuitos

Entre as opções, está o curso de food truck – comida de rua, que ensina os interessados diversos aspectos da atividade. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

As inscrições para os cursos gratuitos de AutoCad avançado, cuidador de idosos, food truck- comida de rua, recepção e atendimento e noções básicas de auxiliar de cobrança de crédito, oferecidos pelo Programa Qualifica São José em parceria com o Senac (Serviços de Nacional de Aprendizagem Comercial), terminam na próxima segunda-feira (24).

Além desses, outros cursos seguem com inscrições abertas em datas diversas. Ao todo, nesse semestre serão oferecidos 16 cursos gratuitos de qualificação do Senac. No primeiro semestre de 2018 serão abertos mais 16 cursos na parceria com o Senac.

A Prefeitura está investindo R$ 573.380 nos 32 cursos de capacitação com o Senac. Serão oferecidas 675 vagas distribuídas em cursos de interesse do mercado de trabalho. A quantidade de aulas vai variar de acordo com cada curso.

Qualifica

O Qualifica São José é um programa da Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que tem por objetivo facilitar o acesso dos trabalhadores aos cursos que possam agregar valor aos seus currículos e torná-los mais competitivos na disputa por um novo emprego.

Inscrições

Somente a inscrição não garante a matrícula no curso pretendido, pois são utilizados critérios socioeconômicos para escolha e não ordem de inscrição.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da Prefeitura, na página do Programa Qualifica: www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou por meio do telefone 156.

Botão Voltar ao topo