fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Férias no Viveiro de Jacareí segue com trilhas e piquenique

O espaço estará aberto no próximo domingo (23) no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. (Foto: Divulgação/PMJ)

Os visitantes estão ficando encantados com a beleza da natureza do Viveiro Municipal “Seu Moura”, de Jacareí, nos últimos domingos, desde que iniciou o projeto Férias no Viveiro.

O espaço estará aberto no próximo domingo (23) no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. Todos estão convidados para fazer trilhas, passear ou fazer piqueniques.

Para conferir de perto esta Área de Proteção Ambiental (APA) é só telefonar para 3953-3917 e agendar um horário prévio para visitação de grupos fechados.

Um grupo de alunos de um curso de fotografia estará participando das trilhas neste domingo (23), para uma aula ao ar livre.

Os moradores das proximidades do Viveiro também estão indo conhecer o ambiente. “Tem pessoas que moram ali há tanto tempo e nunca tiveram essa oportunidade de visitação”, destacou o gerente do espaço e arborização da Secretaria de Meio Ambiente, Marcos Avlis, que vem contando com a ajuda dos funcionários do local.

Avlis orienta ainda as pessoas que vierem conhecer o Viveiro que coloquem calça comprida, calçados fechados e camiseta com manga. Outra dica importante é o uso de repelente.

A visitação poderá ser realizada nos dias 23 e 30 para caminhada em trilha de contemplação para todas as idades. O Viveiro Municipal fica a cinco minutos do Centro, na estrada Theofilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande.

A riqueza natural é a atração deste espaço, que possui 600 mil metros quadrados de mata verde (equivalente a 60 campos de futebol de tamanho oficial).

O radialista Edson Xavier, de São Paulo, esteve no último domingo (16) em Jacareí e foi visitar o Viveiro. “Antes de iniciar este trabalho árduo de limpeza feito pela prefeitura, já tinha estado no local e achei até impossível que se transformasse dessa forma”, disse.

“Tinha excesso de lixo e estava abandonado. Viajo muito e agora tenho orgulho de dizer que tenho mais esta opção para levar meu filho ”, comentou o radialista, que tem formação e trabalha com acessibilidade. Ele indica ainda o espaço como atrativo para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. “E o Viveiro tem uma história em Jacareí”, completou.

Quem agendar e estiver presente no Viveiro poderá respirar ar puro e observar pequenos animais silvestres como tucanos, esquilos, furões, preás além de árvores centenárias e nascentes.

As belas paisagens vêm sendo preparadas desde o início do ano pela Secretaria de Meio Ambiente. Foram retiradas toneladas de entulho do local, que vem recebendo um trabalho de revitalização.

O gerente Marcos Avlis convida toda a população para conhecer essa maravilhosa área verde. “Quem vier poderá conferir também, o Casarão Centenário, o Caminho das Borboletas, o Anfiteatro, a Trilha das Águas, a Catedral, a Ponte Pau-Brasil, Arena Brasileira, Casa do Saci, entre outros.

O Viveiro recebeu recentemente um trabalho de acessibilidade com rampas para cadeirantes e cordas guia para deficientes visuais.

Botão Voltar ao topo