fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paradesporto joseense conquista mais troféus na natação dos Regionais

A equipe joseense de natação paradesportiva (para pessoas com deficiência) foi campeã no masculino e vice no feminino. (Foto: Jouvani Reis/PMSJC)

A equipe de paranatação (para pessoas com deficiência) de São José dos Campos voou baixo neste domingo (16) nos Jogos Regionais de Caraguatatuba.

Os elencos feminino e masculino faturaram juntos 69 medalhas – 43 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze. Os homens levaram o título de campeões após marcarem 317 pontos, ante 247 de Mogi das Cruzes. Em contrapartida, as mulheres vice-campeãs ficaram 26 pontos atrás das mogianas, que levaram o ouro, com 290.

Das piscinas para a quadra, após uma batalha de duas horas, a equipe masculina de vôlei de São José dos Campos foi superada pelo time de Mogi das Cruzes na final dos Regionais. O confronto, que terminou em 3 sets a 1, foi realizado no fim da tarde.

No futsal feminino, os negócios vão de vento em popa. O time de Marcos Derrico chegou à quarta vitória e à incrível marca de 49 gols marcados e apenas um sofrido. O tento solitário foi anotado pela equipe de Canas, que encarou as joseenses neste domingo e sofreu oito gols, em confronto válido pela semifinal da competição.

Já o naipe masculino teve o último revés do dia. A equipe, que vinha fazendo bons jogos e acumulando vitórias, bateu de frente com o forte time de Francisco Morato nas semifinais e não segurou a pressão dos adversários, perdendo por 4 a 1. Os meninos vão disputar a medalha de bronze nesta segunda-feira (17).

Outros resultados
A equipe joseense de vôlei feminino também saiu com um ótimo resultado. O elenco de Washington Araújo derrotou Pindamonhangaba por 3 sets a 0 (25-14, 25-11 e 25-9), em confronto válido pela semifinal.

A decisão dos Regionais será nesta segunda-feira (16), contra as arquirrivais de Taubaté. No confronto da primeira fase, as adversárias levaram a melhor.

No basquete, as meninas de São José dos Campos estrearam e não tomaram conhecimento das rivais e anfitriãs de Caraguatatuba, com vitória por 95 a 40.

A delegação joseense de tênis de mesa continua invicta, tanto com as mulheres quanto com os homens. Elas derrotaram Guaratinguetá por 3 jogos a 0, enquanto eles aplicaram o mesmo placar em Pindamonhangaba.

Resultados – 16 de julho
Natação paradesportiva

– Masculino: 20 ouros, 5 pratas e 7 bronzes
– Feminino: 23 ouros, 11 pratas e 3 bronzes

61º Jogos Regionais – Caraguatatuba
11 a 20 de julho
40 cidades participantes
26 modalidades
Delegação joseense – 467 atletas
Troféus por equipe – 16 conquistas

Botão Voltar ao topo