fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

MPB, Pop, Sertanejo e Pagode no aniversário de São José

Toda a estrutura está montada na área verde para receber o público e os artistas no show de comemoração do aniversário da cidade. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Palco e tendas estão montados para o grande show que vai celebrar os 250 anos de São José dos Campos. O evento será realizado nesta quinta-feira (27), das 11h às 17h, no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100, Santana, região norte), com entrada gratuita.

Durante toda a tarde, o Parque da Cidade será o ponto de encontro de várias tribos musicais. Onze artistas vão se apresentar no palco, alternando gêneros e estilos, começando com a MPB (música popular brasileira) e encerrando com o sertanejo, passando pelo soul, pop e pagode.

Entre os destaques está o show da cantora Wanessa Camargo, previsto para começar às 16h10. Depois da abertura com DJs e locutores, às 11h30 o joseense Peleco inicia o espetáculo, com um repertório mesclado de MPB e pop rock.

Também estarão no palco os seguintes artistas: Serial Funkers, Art Popular + Brilho no Olhar, Priscila Couto (Pitty), Helder e Saconi, Lucas e Priscila, Fernando e Fabiano, Higor Rocha. O fechamento da programação fica a cargo da dupla sertaneja Talis e Welinton, que vão cantar por volta das 17h.

Estrutura

Para que o público assista os shows com conforto e segurança, a Prefeitura tomou uma série de medidas. Durante todo o evento, cerca 300 profissionais – entre policiais militares, guardas municipais e controladores de acessos – estarão nos pontos estratégicos e vão circular pelo entorno com o objetivo de garantir a tranquilidade. Bombeiros civis e militares, brigadistas, integrantes da Defesa Civil, médicos e enfermeiros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estarão a postos e prontos para agir em situações de emergência.

Uma novidade neste ano é identificação de crianças pequenas por pulseiras (com nome e telefone) para facilitar o contato com os pais caso elas se percam na multidão. Para isso, os responsáveis podem procurar qualquer integrante da organização (identificados com coletes amarelo ou laranja) no ponto de apoio, no prédio ao lado do Pavilhão Gaivota.

Haverá três bolsões de estacionamento, todos identificados, nos arredores da área do parque. O primeiro, no entorno do viaduto, será prioritário para as gestantes e as pessoas com deficiência e idosas (que deverão ter cartão ou selo de identificação). Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

O transporte público terá reforço nas linhas. Após o show, os ônibus estarão estacionados num bolsão logo na saída para facilitar o embarque dos passageiros na hora da volta.

Conforme prevê a legislação, é proibido o consumo de bebida alcoólica no interior do parque. Por isso, haverá revista nas duas entradas. A portaria de acesso ao Pavilhão Gaivota será utilizada somente pelas equipes de serviço.

Outros eventos

Pela manhã, as atrações serão na região central da cidade. E durante o dia todo, serão realizadas atividades recreativas em cinco poliesportivos de quatro regiões.

A maratona começa com as cerimônias cívicas e religiosas no centro. O primeiro evento será o culto comemorativo, às 6h30, na Igreja Cristã Evangélica Central (rua Coronel José Monteiro, 167). Logo após o hasteamento de bandeiras, marcado para as 8h na Orla do Banhado (avenida São José), será realizada a missa solene em ação de graças, às 9h, na Igreja Matriz São José (praça Padre João Guimarães).

Encerrando os compromissos do período da manhã, às 11h, a cidade recebe o avião Bandeirante, que foi revitalizado por voluntários, com apoio da Prefeitura e do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). A solenidade será no Parque Santos Dumont (rua Prudente Meirelles de Morais, 1000, Vila Adyanna).

Próximos dias

Até o fim de semana, continuam as atrações do aniversário da cidade. No sábado (29), o destaque será o Conexão Juventude/Vitrine Jovem. Das 14h às 21h, o Centro de Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América) recebe uma programação diversificada de arte, lazer e cultura.

No domingo (30), ocorre a Corrida do Aniversário de São José dos Campos, com largada às 8h, na Via Norte, em Santana. Das 11h às 17h, o Parque da Cidade volta a ficar movimentado. Haverá exposição de artesanato, Retro Park e rua de lazer para as crianças.

Botão Voltar ao topo