fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Karateca de Taubaté disputa Mundial Escolar na Índia

O karateca taubateano coleciona diversos títulos importantes em sua carreira. (Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté envia um representante ao Mundial Escolar de Karatê, que irá acontecer entre os dias 07 e 15 de julho, em Nova Déli, na Índia.

Giovani Felipin Salgado, 16 anos, recebe apoio da Prefeitura de Taubaté por meio do Fadat (Fundo de Apoio ao Desporte Amador de Taubaté) e irá representar o Brasil no Mundial Escolar na categoria 78 kg. O evento é promovido pela Internacional Sport Federation (ISF) e participam estudantes de todos os países nascidos nos anos entre 1999 e 2002.

O atleta conseguiu a vaga para o mundial após conquistar o título do Brasileiro Escolar disputado em Lindóia (SP).

Na ocasião, Felipin ganhou os três embates de que participou. O primeiro por 7 a 0 e os outros dois por 1 a 0. As lutas de karatê se encerram quando um dos oponentes atinge uma diferença de 8 pontos do adversário ou depois de dois minutos.

O karateca coleciona diversos títulos importantes em sua carreira como: tricampeonato brasileiro, nos anos de 2012, 2015 e 2016; vice-campeonato sul-americano em Cartagena (Colômbia); vice-campeonato pan-americano em Guayaquil (Equador); campeão brasileiro zonal 2017 e campeão paulista por região e finais 2017.

Após o Mundial, Giovani irá focar seus treinos no Brasileiro Finais que acontece em Salvador (BA) em outubro deste ano.

A Equipe de Karatê de Taubaté é comandada  pelo técnico Sensei Fabiano Ivo, treina todos os sábados no ginásio do Jardim das Nações e serve de inspiração para os iniciantes, crianças a partir dos 5 anos de idade na modalidade.

Botão Voltar ao topo