fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí registra queda de 70% em acidentes no primeiro semestre de 2017

Acidentes diminuíram em Jacareí. ( Foto: Alex Brito/PMJ)

Os acidentes com vítimas fatais em Jacareí diminuíram 70% no primeiro semestre de 2017. Os dados são do Sistema de Informação Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Foram 9 este ano contra 30 vítimas no mesmo período de 2016.
Um dos motivos na redução foi o aumento das ações de educação de trânsito no município. No 1º semestre de 2017 foram 123 contra 25 em 2016. Entre as ações aplicadas pela prefeitura estão palestras, blitzes educativas, campanhas e treinamentos.

O público priorizado inicialmente foram os cidadãos mais frágeis no trânsito, pedestres, ciclistas e motociclistas. “Estamos motivados com a forte diminuição dos números de mortes, pois, isso mostra que nosso trabalho está dando resultados efetivos”, comenta Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana.

O secretário explica que além disso, foram priorizadas ações operacionais de pintura e emplacamento das sinalizações de trânsito. “Em frente as escolas e postos de saúde, bem como a implantação dos bolsões de motos que organizaram melhor o trânsito e protegem os motociclistas. ”

Outras ações
Rota de Cargas Pesadas
– Uma das ações pela fluidez de trânsito em Jacareí é a criação da Rota de Cargas Pesadas. Atualmente, Jacareí recebe 7.500 caminhões por dia. Com a criação da Rota de Cargas Pesadas, os caminhões não irão mais cruzar as pontes que ligam os bairros ao Centro. Será permitida a circulação de caminhões que prestarão algum tipo de serviço na cidade, deixando o trânsito e o seu dia a dia mais leves.

Ciclofaixa – A obra, iniciada pela prefeitura no mês de junho, está democratizando o uso do espaço público, protegendo as centenas de pessoas que fazem o trajeto diariamente. Além de oferecer aos munícipes acessibilidade com segurança aos espaços de lazer da cidade.

A nova ciclofaixa terá 6.496 metros m2, com início no bairro Jardim Paraíso e seguirá até a ciclovia do Parque da Cidade, região central da cidade. Com a construção, as ciclovias na cidade serão ampliadas dos atuais 1,8 km para 18 km, interligando a atual ciclovia aos prédios públicos e fazendo a conexão a diversos bairros.

Botão Voltar ao topo