fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela presta assistência a usuários da travessia das balsas

Entre os serviços prestados pelos funcionários da Defesa Civil estão a distribuição de bebidas quentes, como cafés e achocolatados, pães e bolachas. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, presta assistência a usuários da travessia de balsas realizado pela Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A, paralisado desde às 3h55 desta terça-feira.

Entre os serviços prestados pelos funcionários da Defesa Civil estão a distribuição de bebidas quentes, como cafés e achocolatados, pães e bolachas à população impedida de transitar devido aos fortes ventos e velocidade da correnteza que atingem o Canal de São Sebastião hoje, 18.

Segundo o prefeito Márcio Tenório, a iniciativa faz parte de uma parceria firmada em conjunto com a Prefeitura de São Sebastião, que visa oferecer o acolhimento e dignidade aos passageiros. “Com pequenas ações como essa, tratamos e valorizamos quem precisa desse serviço diariamente para trabalhar e estudar. Devemos continuar prestando essa mínima assistência durante todo o tempo em que for necessário”, explica Tenório.

André Frederico, da Defesa Civil, destaca que a cooperação com os usuário deve se estender pelo tempo que a travessia de balsas continuar interrompida. “Estamos fiscalizando a situação do tempo que engloba, não só as fortes rajadas de vento, como a intensa correnteza. Estamos prontos para atender a população a qualquer momento”, finaliza.

A Defesa Civil informa ainda que, a aqueles que se encontram na fila do bolsão de embarque das balsas são moradores de Ilhabela. Caso haja algum cidadão de outra cidade e sua espera pela travessia seja superior a quatro horas, ele deverá ser recolhido por funcionários da Defesa Civil, em um ônibus cedido pela Secretaria de Educação, e levado ao PEII Barra Velha, que fica na rua Antônio Carlos da Fé, nº 523.

Travessia com embarcação da Defesa Civil

Devido a paralisação das balsas, sete atletas da delegação de Ilhabela foram levados pela embarcação marítima da Defesa Civil até o Píer da Figueira, no bairro de São Francisco, em São Sebastião. De lá, foram transportados para Caraguatatuba onde disputam os Jogos Regionais.

A embarcação, utilizada em situações de emergência, voltou com três profissionais da saúde que trabalham no Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior.

Botão Voltar ao topo