fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela apresenta exposição “Por dentro da Mente de Leonardo da Vinci”

Ilhabela começa a explorar o Turismo Cultural. (Foto: Divulgação/PMI)

As Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, apresenta desde o dia 7 de julho, a I Mostra Internacional de Arte para o Turismo, com a exposição, “Por dentro da mente de Leonardo da Vinci, no Museu Waldemar Belisário, Vila – centro histórico.

A exposição reproduz 35 importantes invenções do maior gênio renascentista do mundo. “O turismo cultural é um produto que começa a ser explorado nesta gestão e tem tudo para movimentar a cidade na baixa temporada”, disse Ricardo Fazzini, secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Para o secretário de Cultura, Nuno Gallo, ter uma exposição sobre Leonardo Da Vinci é um marco e um ganho cultural muito grande para a cidade. “Da Vinci é conhecido no mundo todo; suas obras e invenções marcaram época, sendo uma inspiração para moradores e turistas, apreciadores e aspirantes à arte. Agora, com a volta às aulas, os alunos da rede pública também farão uma visita à exposição, uma pareceria com a Secretaria Municipal de Educação”, declarou.

As invenções de Leonardo Da Vinci foram reproduzidas cuidadosamente pela empresa italiana Contemporanea Progetti com o uso de ferramentas e materiais como madeira, bronze, algodão e corda, tudo igual ao período em que Leonardo viveu. As peças levaram 18 anos para serem confeccionadas e representam as aspirações de da Vinci nas áreas da aviação, automação, armas militares, engenharia e mecânica.

A exposição tem a curadoria assinada pelo Museu a Céu Aberto e estima-se que já tenha sido vista por mais de cinco milhões de pessoas em cidades como Sidney, Pisa, Roma, Florença, Nova Iorque, São Paulo, Rio, entre outras. A mostra é inédita no Litoral Norte, sendo a primeira vez que é apresentada ao público fora de um grande centro urbano.

Os organizadores da exposição criaram uma parceria com a rede hoteleira do município. Os hotéis e pousadas receberam vouchers destinados aos seus hóspedes para que possam retirar, como brinde, uma gravura do artista. Assim, além de cumprir seu papel educativo e cultural, a exposição servirá também como convite para que turistas visitem a cidade e levem de recordação a lembrança de uma das mais importantes exposições já realizadas no Brasil.

Segundo o prefeito Márcio Tenório, a novidade, além de gerar vínculo entre a Prefeitura e a rede hoteleira, cria alternativas para atrair público na baixa temporada e alimenta um mercado pouco explorado na região, o turismo cultural.

A entrada é franca e ficará em cartaz até o dia 12 de setembro no Museu Waldemar Belisário, localizado na Avenida Pedro de Paula Moraes, 139, na Vila, das 10h às 22h.

Ilhabela começa a explorar o Turismo Cultural. (Foto: Divulgação/PMI)

 

Botão Voltar ao topo