fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Engenheiros de São José lançam ‘Uber’ da Consultoria Especializada

Evento será realizado no Parque Tecnológico. (Foto: Divulgação)

Um grupo de engenheiros de São José dos Campos lança, no próximo dia 27, o e-IMI  (Information Management Institute), que vai reunir profissionais altamente qualificados egressos da Embraer e de outras empresas que desenvolvem tecnologia de ponta, no Brasil e no exterior.

O e-IMI vai operar como um ‘Uber’ da Consultoria Especializada, oferecendo para empresas acesso rápido a profissionais experientes que atuam como PJ (Pessoa Jurídicas), por meio de uma plataforma digital. O e-IMI também vai captar parceiros para inserção dos seus associados em projetos nacionais e internacionais.

A proposta beneficia tanto os profissionais especializados quanto as empresas que precisam de mão de obra experiente.  O primeiro porque consegue ampliar sua atuação, já que sozinho enfrenta muita resistência para entrar nas grandes empresas e atuar em projetos significativos. A segunda porque pode contar com profissionais com mais de 30 anos de experiência, com visão inovadora e atualizada dos processos de produção.

O e-IMI foi idealizado por Paulo Gomes, engenheiro que atua há mais de 47 anos na indústria aeronáutica, o mesmo  que idealizou a cooperativa Serco em 1995, colocando trabalhadores de São José dos Campos e de todo o Brasil em várias indústrias nacionais e no exterior.

Gomes trabalhou na Embraer durante 44 anos, começou como desenhista aeronáutico e se aposentou em 2015 como engenheiro de gestão de configuração. Neste período, como funcionário da Embraer, atuou em projetos na Itália, Argentina, França, Bélgica, Portugal, Estados Unidos e Indonésia.

“Percebi que, assim como eu, havia no mercado muitos profissionais altamente qualificados, com muita disposição e energia para continuar no mercado de trabalho, mas enfrentando dificuldade para oferecer serviços a grandes empresas. Começamos a nos reunir e discutir uma forma de viabilizar um sistema colaborativo, onde todos os envolvidos ganham”, disse Paulo Gomes.

Ele acredita que as demandas para o e-IMI surgirão principalmente por meio de parcerias com empresas que desenvolvem projetos de tecnologia de ponta em indústrias. “São empresas que têm contratos flexíveis, que inviabilizam manter em seus quadros diversos profissionais com salários de R$ 30 mil, é um custo fixo muito alto. Com o e-IMI, essas empresas poderão contratar rapidamente esses profissionais de acordo com suas demandas”, explica Paulo Gomes.

Um exemplo é a Multi-e Engenharia Digital, uma das quatro parcerias já concretizadas pelo e-IMI. A empresa tem entre seus clientes a Embraer, Alstom, Helibras, Yamaha, Zodiac Aerospace, Imbel, Atech, Johnson & Johnson, entre muitas outras.

A Multi-e desenvolve soluções tecnológicas e otimização de processos há mais de 17 anos e recentemente obteve aval para desenvolvimento de projetos em todas as plantas da Embraer nos Estados Unidos. “Em alguns projetos preciso de profissionais com capacitação e habilidades específicas, difíceis de encontrar no mercado rapidamente e com segurança. Acredito que esta parceria com o e-IMI vai render bons resultados”, afirmou Pierre Mangussi, diretor executivo da Multi-e.

SERVIÇO

O que: Lançamento da e-IMI

Quando: 27 de julho, a partir das 15h
Onde: Parque Tecnológico de São José dos Campos. Av.Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, S.J.Campos (acesso p/ km 137,8 da via Dutra)
Informações: Paulo Gomes, 12 98131-7737; Roberto Cantinho, 12 99785-4375 (ambos c/ whatsapp)

Botão Voltar ao topo