fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Domínio dos times de São Paulo na 2ª rodada do Super 8 de Rugby

Quatro equipes do estado de São Paulo vencem na jornada do fim de semana (Foto: Suzi Baxter-Seitz)

A 2ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017 – foi dominada pelas equipes do estado de São Paulo. Os quatro confrontos do sábado, dia 8 de julho, tiveram vitórias de times paulistas. Destaque para Jacareí e SPAC, únicos invictos numa competição marcada por disputas muito equilibradas.

Após estrear com vitória fora de casa sobre o Curitiba (PR), o Jacareí (SP) mostrou força como mandante também. Recebeu o Farrapos (RS) e saiu vitorioso: 35 a 30. O resultado foi conquistado com muita luta, num jogo emocionante e decidido nos minutos finais, quando Leo virou o placar num penal. Os Jacarés lideram o Super 8 com nove pontos somados.

Logo atrás, com oito pontos, vem o SPAC, que derrotou o Desterro (SC) por 17 a 12 em Florianópolis, local onde a equipe catarinense dificilmente é batida. A vitória foi de virada, graças a um try decisivo de Arthur Bergo.

Um duelo de campeões também agitou a rodada. A Poli (SP), vencedora do Campeonato Paulista de 2017, levou a melhor por 10 a 07 sobre o Curitiba (PR), atual detentor do título do Super 8. O jogo foi de forte disputa física e estava empatado em 7 a 7 até que o penal convertido por Portuga definiu o placar.

Completando o sábado, São José (SP) e Pasteur (SP) protagonizaram um confronto de rivais paulistas, decidido só no fim. Jogando em casa, o São José chegou a abrir 21 a 10. Mas um try de Robert e outro de Ronaldo selaram a virada do time visitante.

Em 2017, o Super 8 terá uma temporada de transição. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro colocado enfrentando o oitavo, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

Confira todos os resultados da 2ª rodada do Super 8 de 2017:

– Poli (SP) 10 x 07 Curitiba (PR)

– Desterro (SC) 12 x 17 SPAC (SP)

– São José (SP) 21 x 22 Pasteur (SP)

– Jacareí (SP) 35 x 30 Farrapos (RS)

Botão Voltar ao topo