fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Domingo termina dia de visitas no Viveiro de Jacareí

Presenciar a natureza e toda sua exuberância tão perto de nós foi muito prazeroso e enriquecedor”, destacou o professor de Fotografia, André Júnior. Ele esteve no último domingo (23) visitando as dependências do Viveiro Municipal, que já está agendando as visitas ao espaço para o próximo domingo (30) de férias.

O Viveiro Municipal fica localizado a cinco minutos do Centro, na estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande. Para conferir de perto esta Área de Proteção Ambiental (APA) é só telefonar para 3953-3917 e agendar um horário prévio para visitação de grupos fechados.

O gerente do Viveiro e Arborização da Secretaria de Meio Ambiente, Marcos Avlis orienta as pessoas que vierem conhecer o local que coloquem calça comprida, calçados fechados e camiseta com manga. Outra dica importante é o uso de repelente.

Para o professor, que esteve acompanhado de sua turma de alunos, a visita no Viveiro Municipal “foi muito gratificante e até certo ponto emocionante. Nós que usamos a fotografia como forma de expressão e também como registro do belo, sempre sentíamos falta de um espaço como este”.

“Jacareí precisa deste espaço aberto ao público e a população precisa conhecê-lo. Ótimas imagens poderão ser proporcionadas neste lindo espaço que, certamente, é um patrimônio da cidade”, garantiu o fotógrafo, que levou o grupo para uma aula ao ar livre.

O objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é fazer com que as pessoas que visitem o Viveiro entrem em contato direto com a natureza, e ainda possam fazer piquenique, conhecer o espaço e as trilhas contemplativas. Os visitantes têm ficado encantados com a beleza do Viveiro Municipal nos últimos domingos, desde que iniciou o projeto Férias no Viveiro.

A riqueza natural é a atração deste espaço, que possui 600 mil metros quadrados de mata verde (equivalente a 60 campos de futebol de tamanho oficial). Quem agendar e estiver presente no Viveiro poderá respirar ar puro e observar pequenos animais silvestres como tucanos, esquilos, furões, preás além de árvores centenárias e nascentes.

As belas paisagens vêm sendo preparadas desde o início do ano pela Secretaria de Meio Ambiente. Foram retiradas toneladas de entulho do local, que vem recebendo um trabalho de revitalização. O gerente convida toda a população para conhecer essa maravilhosa área verde.

“Quem vier poderá conferir também, o Casarão Centenário, o Caminho das Borboletas, o Anfiteatro, a Trilha das Águas, a Catedral, a Ponte Pau-Brasil, Arena Brasileira, Casa do Saci, entre outros”, informa Avlis. O Viveiro recebeu recentemente um trabalho de acessibilidade com rampas para cadeirantes e cordas guia para deficientes visuais.

 

Botão Voltar ao topo