fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians em casa e a Ponte Preta fora, buscam vagas na Sul-Americana

Representantes do futebol paulista na Copa Sul-Americana, Corinthians e Ponte Preta decidem a segunda fase da competição internacional nesta quarta-feira (26) no jogo de volta.

Na Arena, o time do Parque São Jorge enfrenta o Patriotas (COL), às 21h45, enquanto mais cedo, às 19h15, o time campineiro joga diante do Sol de América (PAR), no estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção.
Invencibilidade

No primeiro jogo do confronto, o Corinthians empatou nos minutos finais jogando na Colômbia por 1 a 1 e trouxe para o Brasil a vantagem do empate sem gols para se classificar. Sem perder há 30 jogos e na liderança do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro é o favorito para avançar de fase e enfrentar o Racing (ARG) ou Indepediente Medellín (COL).

Por outro lado, o Patriotas vem de um triunfo por 2 a 0 no Clausura e não perde há três jogos.

Sem poder contar com os lesionados Pablo e Jadson e o atacante Clayson, que já atuou no torneio pela Ponte Preta, o técnico Fábio Carille pode poupar os seus principais jogadores para a sequência da temporada, já que na próxima rodada do Brasileirão enfrenta o Flamengo, atual quarto colocado.

Autor do gol da vitória na partida diante do Fluminense e um dos pilares do time, o zagueiro Balbuena minimizou a invencibilidade corintiana. “A gente não pensa em números, em recordes. Pensamos em melhorar a cada dia. Estamos no caminho certo, com a mesma humildade. Seguimos na mesma linha, não tem porque mudar. Estamos mais focados no rendimento coletivo e no jogo a jogo”, falou.

Time desfalcado

Na primeira partida, a Ponte Preta venceu no Moisés Lucarelli pelo placar mínimo e, para se classificar, pode empatar sem gols ou perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1. O vencedor desta chave enfrenta o Sport ou o Arsenal de Sarandí (ARG).

De 21 partidas jogando longe de seus domínios na atual temporada, o time campineiro tem cinco vitórias, oito empates e oito derrotas. No Campeonato Brasileiro, a única vitória foi no triunfo por 2 a 0 diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, justamente em seu último compromisso.

Para a partida, o técnico Gilson Kleina terá o retorno do atacante Emerson Sheik, suspenso no último jogo do clube. Titulares nos últimos jogos, o lateral esquerdo Danilo Barcelos, o meia Léo Artur e o atacante Maranhão serão ausências por não estarem inscritos na competição, assim como os récem-chegados Jean Patrick, Saraiva e Luis Alí.

Após o final do Apertura, o Sol de América ficou quase um mês sem atuar e voltou a campo somente no último sábado (22), quando perdeu por 3 a 0 para o Olímpia na primeira rodada do Clausura. Além disso, a equipe paraguaia não vence há seis jogos: quatro empates e duas derrotas.

Botão Voltar ao topo