fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Continuam abertas inscrições para o 32º Festivale em São José

As inscrições prosseguem abertas até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 3. (Foto: Divulgação/FCCR

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo já registrou um total de 162 inscrições de grupos teatrais, de vários lugares do país, interessados em participar do 32º Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba).

As inscrições prosseguem abertas até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 3, e devem ser feitas pelo site da FCCR. O festival ocorrerá de 5 a 10 de setembro em São José dos Campos, com o tema ‘Olhares Contemporâneos’.

O festival está aberto aos grupos com qualquer espetáculo convencional, destinado a espaços alternativos e rua, com temática ou estética voltadas aos públicos adulto e infantil.

Serão selecionados até 17 espetáculos, sendo 6 de São José dos Campos, 8 da região Metropolitana do Vale do Paraíba, grande São Paulo e interior do Estado, até 3 espetáculos de outros estados brasileiros.

O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de agosto no site da FCCR e, até o dia 11 de agosto, os grupos selecionados deverão enviar para a Secretaria do evento uma declaração de confirmação de participação no festival, exclusivamente pelo

e-mail: [email protected]

Olhares contemporâneos

Com relação ao tema deste ano, o curador do festival, André Ravasco, explica que “a palavra olhares, no plural, abarca as múltiplas possibilidades do fazer teatral, enquanto em contemporâneo identificamos o que acontece hoje, as diversas vertentes de linguagens, gêneros, as experiências estéticas e a construção do fazer e pensar teatral do nosso tempo”.

“Estes aspectos estarão presentes não só na escolha dos espetáculos, mas também em todas as outras ações a serem desenvolvidas pelo festival, com críticas, debates, oficinas e palestras”, explica Ravasco.

O Festivale é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, que acontece por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Botão Voltar ao topo