fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Continua em Aparecida a exposição “Didi, o Devoto Trapalhão”

Mostra conta com objetos do acervo pessoal do humorista, famoso por sua devoção à Padroeira do Brasil. (Foto: Lucas Lacaz)

Segue até o dia 31 de julho, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, a exposição gratuita “Didi, o Devoto Trapalhão”, que faz homenagem ao humorista Renato Aragão, famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida. Em agosto todo o acervo será devolvido para o comediante.

Ambientada em um cenário que lembra um circo, a mostra tem como destaque a estátua de cera em tamanho natural do artista, que foi inaugurada em março, com a presença de Didi e sua família.

A réplica mostra o comediante com um dos figurinos usados no programa Criança Esperança. Ao lado uma mochila transparente, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, semelhante a usada durante sua peregrinação à Aparecida, realizada em 1999.

Além disso, o espaço traz itens do acervo pessoal do humorista, como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de um dos mais queridos artistas brasileiros.

As homenagens ao Trapalhão, ainda incluíram a exibição, pela TV Aparecida, do “Festival Didiversão”, que contou com 12 filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista.

Peregrinação de Fé

A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança.

Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi. “Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história”, contou o humorista emocionado durante a inauguração da mostra.

Memorial

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Botão Voltar ao topo