fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Concurso “Vale Viver” está na programação da educação em Jacareí

Com quatro anos de projeto, o Concurso “Vale Viver” já é atividade fixa na programação da Rede Municipal de Educação. A ação é um concurso de poesia e ilustração e envolve alunos da rede estadual que cursam os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O objetivo da competição é evitar o consumo das drogas e contribuir para a reflexão dos adolescentes e dos jovens acerca do uso e abuso de materiais ilícitos, além de colaborar com o bem-estar da juventude e incentivar a vida saudável livre das drogas.

A competição de poesias e ilustrações apelativas, considerada referência no segmento, está com vagas abertas e nos meses de maio e julho o projeto foi destaque nos canais oficiais da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O tema desta edição é “Viva bem, viva sem drogas”. As inscrições dos textos vão até o dia 12 de agosto. Clique no link para ler o Regulamento Vale Viver 2017 e o Termo de Autorização, folhas padrões de poesia e ilustração.

O concurso de poesia é realizado pelo Movimento Lorena pela VIDA, em parceria com a Prefeitura de Lorena e outras entidades. Os trabalhos serão selecionados por uma equipe neutra, imparcial, formada, especialmente, por um representante da Academia de Letras de Lorena, um representante da Diretoria Regional de Ensino e um representante do Lorena pela VIDA.

Sobre a Premiação

No dia 22 de setembro de 2017 acontecerá a premiação do Concurso Nacional VALE VIVER no UNISAL.

O autor ou a autora de cada trabalho vitorioso, por categoria, receberá uma bicicleta. A escola ou o colégio do aluno escolhido receberá um kit leitura.

Todos os participantes da seletiva concorrerão a brindes por sorteio que será feito na cerimônia de premiação.

Os trabalhos vencedores serão publicados na Cartilha Direitos Humanos e Juventudes a ser lançada no 2º semestre de 2017. Os outros trabalhos, também, poderão ser utilizados na referida publicação.

Botão Voltar ao topo