fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cãominhada reúne centenas de cães no centro de Caraguá

O evento teve a participação de cães de todos os tamanhos, cores e raças. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A I Cãominhada de Caraguatatuba contra a violência aos animais recebeu mais de 1,2 mil pessoas acompanhadas de seus mascotes. O passeio partiu da ponte do bairro Indaiá e foi até a Praça da Cultura, no centro da cidade.

O evento teve a participação de cães de todos os tamanhos, cores e raças: São Bernardo, Dog Alemão e Golden Retriever foram as raças que mais atraíram a atenção das crianças e do público em geral.

Considerada um grande sucesso entre os participantes, a festa teve o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba que, por meio do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), instalou uma tenda para fazer a microchipagem de animais. O CCZ também prestou orientações sobre todos seus serviços.

A Cãominhada contou com a participação dos personagens do desenho Patrulha Canina, concurso “Sou a cara do meu bicho”, apresentação da equipe de adestramento Perfect Dog, stands de saúde animal, feirinha de adoção, brincadeiras para as crianças e sorteio de brindes.

Para participar do evento, os munícipes doaram dois quilos de ração para cachorro ou gato. A arrecadação será distribuída entre as ONGs e protetores independentes que participaram do evento.

Festa

Jade, uma Yorkshire de um ano, veio de São Sebastião com sua dona, Sônia Peixoto, para aproveitar a festa. “Ficamos sabendo da caminhada e viemos para fazer novas amizades”, conta Sônia.

Acompanhado de um São Bernardo de mais de 50 kg chamado Raul, o morador do bairro Massaguaçu, Renan Yoshino, conta que já está acostumado às atenções do público. “Onde vamos, as pessoas param para ver Raul”. Mas, segundo Renan, é a primeira vez que ele vai a uma festa com tanta gente.

Também foi a primeira festa de Athena, um bebê de 4 meses e mais de 40 quilos, da raça Boiadeiro Berness. Stephan Massinger, morador de Caraguatatuba, conta que deixou em casa mais quatro da mesma raça. “Hoje foi a vez de Athena passear e curtir!”.

A “Cãominhada” foi organizada pela Super Ideia Marketing e Eventos e contou com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e da Fundacc. O objetivo do evento é conscientizar sobre a importância de cuidar bem dos animais, da castração e contra o abandono, além de ensinar as crianças sobre o tema.

Botão Voltar ao topo