fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Biblioteca de Ubatuba realiza manutenção do acervo

Os livros estão sendo higienizados um a um. (Foto: Paulo Zumbi/Divulgação Fundart)

A Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense está higienizando seu acervo de livros. A ação começou no dia 3 de julho e se estenderá até o final do mês, dia 30.

Nesse período, os funcionários estão apenas recebendo a devolução de livros emprestados. As atividades de consulta e empréstimos de novas obras literárias voltam normalmente a partir do dia 31, uma segunda-feira.

Os livros estão sendo higienizados um a um. Há um detalhe nessa limpeza: estão sendo utilizadas técnicas profissionais que a bibliotecária Keila Redondo aprendeu em um curso da Associação Brasileira de Encadernação e Restauro (ABER).

Os conhecimentos adquiridos pela bibliotecária foram transmitidos aos demais colaboradores da biblioteca. Com a ação proposta, pretende-se remover a poeira e detritos com o mínimo de risco aos livros.

Projeta-se que cerca de 2 mil obras sejam devidamente higienizadas, sendo que a prioridade são os livros classificados como infanto-juvenis – pensando na saúde das crianças e adolescentes.

A Biblioteca Municipal tem um acervo de aproximadamente 20 mil exemplares e é administrada pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt).

Localizada na Praça 13 de maio, no Centro da cidade, a Biblioteca Municipal ocupa a antiga sede da Prefeitura de Ubatuba, onde encontra-se também o Memorial “Ciccillo Matarazzo”.

Botão Voltar ao topo