fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Ilhabela conquista ouro em 5ª edição do XTerra

A atleta Geisla dos Santos subiu no ponto mais alto do pódio, conquistando a medalha de ouro na prova Half Trail Run Feminino. (Foto: Marcus Teixeira/PMI)

O atletismo de Ilhabela foi muito bem representando na 5ª edição do XTERRA 2017, ocorrida no último final de semana, na cidade de Ouro Preto (MG).

Dentre centenas de competidores, os corredores de Ilhabela José Paulo da Silva, Guilherme Augusto Molinari e Geisla dos Santos Moraes representaram bem a cidade na edição famosa por suas provas radicais, e trouxeram medalhas para a cidade.

A atleta Geisla dos Santos subiu no ponto mais alto do pódio, conquistando a medalha de ouro na prova Half Trail Run Feminino. Geisla percorreu 25,8 km, em um trajeto que exige bastante dos atletas, competindo com mais 40 corredoras.

“Treino cinco vezes na semana, cada dia algo diferente, e faço mais um treino longo no final de semana, além dos trabalhos de academia para fortalecimento dos músculos. Essa prova tem um alto nível de dificuldade, e considero a etapa do XTerra Ouro Preto a mais difícil pelo fato de ter muitos obstáculos, como longas subidas, trilhas estreitas e pedras pelo caminho, mas devido aos treinos intensos e muita determinação, conclui a prova no tempo de 3 horas, 7 minutos e 2 segundos, ficando em 1º lugar na Half Trail Run feminino. Agradeço a todos meus apoiadores e a Secretaria de Esportes pelo auxilio”.

Para o prefeito Márcio Tenório, os atletas da cidade têm se destacado em competições fora do município. “O esporte em Ilhabela vem se destacando em várias modalidades, e o atletismo tem um potencial fantástico. Investiremos cada vez mais na modalidade que revela talentos locais”, enfatizou.

Na prova Half Trail Run Masculino, José Paulo e Guilherme Augusto também tiverem excelentes classificações. Disputando com mais de 160 atletas, José Paulo se classificou em 5º lugar, finalizando a prova no tempo de 2 horas, 49 minutos e 33 segundos. Já Guilherme Augusto concluiu a prova em 3 horas, 02 minutos e 44 segundos, ficando com a 16ª colocação.

O secretário de esportes, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, recebeu a campeã e o corredor José Paulo, e ressaltou a importância do incentivo ao esporte. “Mais um final de semana com atletas de Ilhabela representando o arquipélago, dessa vez no XTerra, e trazendo bons resultados para casa, ganho que faz parte de um governo que continua investindo de uma forma séria, dando oportunidade para os atletas da cidade. Competições como essa elevam o nível do esporte ilhéu e trazem maior integração entre as pessoas.” Salientou.

Os atletas agora se preparam para a próxima edição do XTerra, que será realizada nos dias 12 e 13 de agosto, em Mangaratiba, Rio de Janeiro.

 

 

Botão Voltar ao topo