fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Violência contra idosos é tema de palestras em São José

Evento Tardes de Prevenção, do Hospital Reger, debate o assunto na semana que antecede o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. (Foto: Divulgação)

O Hospital REGER Geriatria, referência em atendimento geriátrico no Vale do Paraíba, realiza, no dia 9 de junho, mais uma edição das Tardes de Prevenção.

O tema escolhido para esse mês foi “Violência contra o idoso”, abordando conceitos jurídicos e conscientização ao problema, já que no dia 15 de junho comemora-se o Dia Mundial de Conscientização contra a Pessoa Idosa.

A data foi instituída em 2006 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Gratuito e aberto ao público em geral, o evento conta com a presença de médicos e especialistas na área.

As Tardes de Prevenção acontecem mensalmente, discutindo temas de interesse para a população, com palestras e workshops.

Confira a programação completa:

Dia 09 de junho

14h às 14h20 – Definições e levantamento do problema – Assistente Social Maria Enilce Teixeira

14h20 às 14h40 – Amparo legal e proteção ao idoso: os 14 anos do Estatuto do Idodo – Advogado Bruno Cordeiro

14h40 – Café

15h às 16h – Debates: Maria Enilce Teixeira, Bruno Cordeiro e Dr. Roberto Schoueri Jr. (moderador)

Sobre o REGER Geriatria

O REGER é referência em atendimento geriátrico no Estado de São Paulo. Localizado na cidade de São José dos Campos, ele engloba o Hospital REGER e o REGER Viver +.

O primeiro oferece atendimento hospitalar, internação de longa permanência, hospital-dia (serviço de internação parcial) e atendimento ambulatorial. Já o REGER Viver + é um espaço destinado a atendimentos diversos e atividades preventivas e educacionais – como RPG, Pilates, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Oficina de Memória, Fonoaudiologia (com foco em deglutição e engasgos) e Psicologia.

Acompanhe a fanpage do REGER no Facebook e fique ligado em nossos serviços: www.facebook.com/hospitalreger.

Serviço

Tardes de Prevenção – “Violência contra o idoso”

Dia 09 de junho, a partir das 14h.

Evento gratuito. As inscrições podem ser feitas por telefone ou e-mail, pois as vagas são limitadas. Tel. (12) 3923-3251 / 3942-2009 / E-mail: [email protected]

Local: REGER Viver + (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 646, Vila Adyanna, São José dos Campos).

Botão Voltar ao topo