fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Corpus Christi reúne fiéis em celebração na Ferroviária em Pinda

A comunidade católica de Pindamonhangaba comemorou na quinta-feira, dia 15 de junho, a festa de Corpus Christi. A data celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, segundo a fé católica.

A festa de Corpus Christi é sempre celebrada 60 dias depois do Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.

Procissão saiu da Igreja Matriz. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na região central de Pindamonhangaba, houve um novo formato para o evento deste ano. Diferentemente de anos anteriores, quando havia a saída de procissões da igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Crispim, da Igreja São Benedito e da Matriz, este ano, a saída da procissão foi concentrada apenas na Igreja Matriz.

Por volta das 9 horas da manhã, fieis saíram pelas ruas em procissão, orando e cantando, até chegar ao ginásio da Associação Atlética Ferroviária.

Padre Chiquinho. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com o espaço lotado, a celebração da missa deste ano ficou por conta do padre Chiquinho, que foi acompanhado por demais religiosos da comunidade católica de Pindamonhangaba.

Veja também

https://www.portalr3.com.br/2017/06/catolicos-festejam-corpus-christi-com-celebracoes-e-ruas-enfeitadas-em-pinda/

Botão Voltar ao topo